Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0
 

Conheça Teresina

Igreja Nossa Senhora de Fátima - Teresina

Embora seja a única capital do Nordeste que não tem praia, Teresina, no Piauí, tem encantos que compensam esse pequeno contratempo. Com ruas planejadas e povo hospitaleiro, a cidade fica situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba. Para abrandar o calor que se passa por lá, a dica é aproveitar os balneários de Luís Correia e as praias de rio Macapá, Atalaia e Carnaubinhas, com mata preservada e dunas de areias brancas.

Teresina é ponto de partida para explorar as belezas naturais do estado, como o Parque Nacional das Sete Cidades, a 200 km da capital e o sítio arqueológico do Parque Nacional Serra da Capivara, com muitos vestígios de grupos humanos na pré-história. Depois de tantos passeios aproveite para relaxar em seu hotel em Teresina.

Voos para Teresina

Aeroporto

Existem voos partindo das principais capitais brasileiras para Teresina. Depois de comprar sua passagem, o ponto de desembarque é o Aeroporto Senador Petrônio Portela. Entre as companhias aéreas que fazem voos para Teresina estão a Azul e a Gol.

A duração média de um voo direto de São Paulo para Teresina é de, em média, 3h07. Partindo do Rio de Janeiro, o tempo de voo estimado é de 2h30. Para quem sai de Porto Alegre, a média é de 5h35. Mas se você está em alguma capital do Nordeste, o tempo estimado é bem menor. No caso de Fortaleza, a duração do voo é de 1h08 e partindo de Recife, a média é de 1h12.

O melhor de Teresina

Ponte em Teresina

Se você gosta de calor, veio ao lugar certo! Piadas à parte, prepare-se para temperaturas altas em Teresina. A média anual é de 27°C, mas pode chegar a máximas de 40°C. De janeiro a maio, devido às chuvas, o clima é bem quente e úmido. Já de julho a agosto o clima fica mais seco. De setembro a dezembro, o calor volta e os dias ficam mais abafados. Não economize na água e protetor solar!

Para amenizar esse calorão não faltam parques e praças arborizadas na cidade, oferecendo aquela sombra gostosa. E para aproveitar bem tudo o que essa capital tem a oferecer, não deixe de conhecer a Central de Artesanato, na Praça Pedro II. Lá você encontra peças como oratórios, bolsas e objetos de decoração.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade