Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0
 

Conheça Teresina

Igreja Nossa Senhora de Fátima - Teresina

Embora seja a única capital do Nordeste que não tem praia, Teresina, no Piauí, tem encantos que compensam esse pequeno contratempo. Com ruas planejadas e povo hospitaleiro, a cidade fica situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba. Para abrandar o calor que se passa por lá, a dica é aproveitar os balneários de Luís Correia e as praias de rio Macapá, Atalaia e Carnaubinhas, com mata preservada e dunas de areias brancas.

Teresina é ponto de partida para explorar as belezas naturais de Teresina, como o Parque Nacional das Sete Cidades, a 200 km da capital e o sítio arqueológico do Parque Nacional Serra da Capivara, com muitos vestígios de grupos humanos na pré-história. Depois de tantos passeios aproveite para relaxar em seu hotel em Teresina.

Voos para Teresina

Aeroporto

Existem voos partindo das principais capitais brasileiras para Teresina. Depois de comprar sua passagem aérea, o ponto de desembarque é o Aeroporto Senador Petrônio Portela. Entre as companhias que fazem voos para Teresina estão a Azul e a Gol.

A duração média de um voo direto de São Paulo para Teresina é de, em média, 3h07. Partindo do Rio de Janeiro, o tempo de voo estimado é de 2h30. Para quem sai de Porto Alegre, a média é de 5h35. Mas se você está em alguma capital do Nordeste, o tempo estimado é bem menor. No caso de Fortaleza, a duração do voo é de 1h08 e partindo de Recife, a média é de 1h12.

O melhor de Teresina

Ponte em Teresina

Se você gosta de calor, veio ao lugar certo! Piadas à parte, prepare-se para temperaturas altas em Teresina. A média anual é de 27°C, mas pode chegar a máximas de 40°C. De janeiro a maio, devido às chuvas, o clima é bem quente e úmido. Já de julho a agosto o clima fica mais seco. De setembro a dezembro, o calor volta e os dias ficam mais abafados. Não economize na água e protetor solar ao fechar seu pacote turístico para Teresina!

Para amenizar esse calorão não faltam parques e praças arborizadas na cidade, oferecendo aquela sombra gostosa durante a viagem. E para aproveitar bem tudo o que essa capital tem a oferecer, não deixe de conhecer a Central de Artesanato, na Praça Pedro II. Lá você encontra peças como oratórios, bolsas e objetos de decoração.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade