0
 

Saiba mais sobre Sinop!

Comida de primeira e muito verde? Compre agora sua passagem para Sinop e desfrute a melhor culinária do Mato Grosso!

O nome pode parecer esquisito, mas é assim mesmo: a empresa Sinop deu nome à cidade que hoje é uma das mais prósperas do Centro-Oeste brasileiro. Nascida em 1974, ela cresceu a partir de um empreendimento imobiliário tendo um desenvolvimento tão rápido que hoje quem vai para Sinop encontra a quarta maior cidade do Mato Grosso.

E é lá que traços étnico-culturais de várias regiões do Brasil se juntam para formar uma identidade própria das áreas com grande índice de migração – aquela miscigenação encanta turistas de todo o mundo.

Qual aeroporto escolher?

Sinop, em MT, conta com um aeroporto próprio: o Aeroporto Municipal João Figueiredo. E a maioria dos voos são feitos pelas companhias aéreas Azul e Passaredo.

Em Sinop ficam várias faculdades e, como a atividade madeireira é a principal atividade econômica da cidade, o movimento crescente faz com que o aeroporto local esteja cada vez mais equipado para dar todo o conforto e praticidade que os turistas e viajantes a trabalho necessitam.

Lá você encontra agências de viagens, serviços de informações turísticas e ainda locadoras de automóveis.

O que fazer em Sinop?

Quando chegar a Sinop não deixe de conhecer a Praia do Cortado, no Rio Teles Pires, cujas corredeiras também são uma atração à parte.

Depois aproveite para fazer compras no centro do município, os artigos artesanais típicos da região são a lembrança perfeita da cidade. Tecidos, artigos para casa e vestuário, cestarias e cerâmicas unem-se a móveis e artigos em madeira, os itens mais produzidos pela cidade.

Seja a negócios ou lazer, arrume um tempinho para visitar também a Praça Plínio Calegaro e o Parque Florestal, e se a sua viagem for longa, aproveite para conhecer mais cidades de Mato Grosso.

O que comer em Sinop?

Na hora de reservar passagens para Sinop prepare o paladar: tanto as iguarias doces quanto as salgadas são consideradas as melhores do Mato Grosso.

Para quem gosta de fazer um roteiro gastronômico a cidade oferece pratos típicos como o Arroz com Pequi, Mojica de Pintado e o famoso Caldo de Piranha.

Para a sobremesa, Furundu, Pixé e Bolo de Arroz arrematam a refeição. Compotas, conservas e licores completam a receita da boa degustação.

 

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade