0
 

Conheça o Maranhão!

Turismo no Maranhão

O aeroporto de São Luís é o principal do Maranhão, então para quem compra uma passagem para São Luís, o destino certo é o Aeroporto Internacional São Luís - Marechal Cunha Machado, que conta com várias formas de transporte eficientes.

Há serviços de táxi e ônibus, que ligam o aeroporto ao centro da cidade, além de ter balcões para alugar carros, mas você pode fazer isso online com muito mais comodidade. 

Vem pra São Luís!

Viagem para o Maranhão

As passagens aéreas para São Luís estão disponíveis em companhias como Gol, Latam, Azul e TAP Portugal e KLM  e você consegue adquirir as passagens aqui no site, inclusive se desejar viajar na alta temporada em julho, janeiro e dezembro. 

O voo para São Luís costuma ser rápido. Eles saem diraiamente das principais capitais do Brasil e levam no máximo 5h e é difícil ter escalas. Assim sua viagem para São Luís será muito mais tranquila e você chegará em seu hotel pronto para conhecer a cidade!

O melhor do Maranhão para você!

Conheça o Maranhão

Em São Luís, de janeiro a junho chove quase todos os dias, então recomendamos que você feche seu pacote de viagens para a cidade de julho a dezembro. Mas se suas férias já estão programadas não se preocupe, antes da chuva recomendamos que você encontre um dos restaurantes típicos para provar um delícioso arroz de cuxá enquanto a chuva cai lá fora!

Sendo uma cidade que mantém antigas culturas e tradições, oferece aos visitantes a chance única de conhecer um lugar tão singular quanto seu Centro Histórico, que é quase todo formado de arquitetura colonial que remete à ocupação portuguesa no século XVIII. 

Conheça Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

Para chegar a um dos destinos mais conhecidos do estado, os Lençóis Maranhenses, também é preciso comprar uma passagem para São Luís do Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica a 250 km da capital e atrai turistas do mundo inteiro. O cenário com lagoas de água doce em meio às dunas areias finas e brancas é um dos mais emblemáticos do Brasil.

Mas para visitar esse verdadeiro paraíso, é preciso estar atento ao calendário. A alta temporada acontece durante e após a estação das chuvas, entre os meses de abril e agosto. Já o período entre outubro e dezembro é o de seca, quando quase todas as lagoas desaparecem.

As festas juninas de São Luís

Bumba-meu-boi

Outro período em que vale a pena conhecer São Luís é em junho, quando acontece uma das festas mais tradicionais da cidade: o São João. O arraía tem muitos traços folclóricos, com danças chamadas de "sotaques", diferentes das quadrilhas das outras cidades e que mudam conforme os ritmos, instrumentos, personagens e religião representada.

Existem muitas brincadeiras no meio da festa junina de São Luís e o Bumba-meu-boi é o mais característico. Outro ponto alto é a comida. Não deixe experimentar o arroz de cuxá e a torta de camarão.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade