0
 

Conheça Poços de Caldas

Poços de Caldas

A cidade mineira de Poços de Caldas é conhecida por suas águas hidrotermais, que atraem turistas de toda parte do Brasil. Com propriedades terapêuticas e que brotam de diversas minas, as águas sulfurosas podem ser utilizadas em tratamento de doenças de pele, em banhos de imersão e até para degustação.

Mas a cidade não tem apenas águas medicinais para oferecer! Ao fechar um pacote de viagens ou a sua passagem para Poços de Caldas e hotel, os aventureiros encontram por lá diversas trilhas, locais para saltos de paraglider e um teleférico que leva até a Serra de São Domingos. O Recanto Japonês é outra atração concorrida. Os casais apaixonados costumam curtir o passeio no local. ♥

Voos para Poços de Caldas

Aeroporto

Poços de Caldas possui um pequeno aeroporto inaugurado em 1937: o aeroporto de Poços de Caldas é o Embaixador Walther Moreira Salles, que atende o sul de Minas Gerais e o leste paulista. Dali saem aeronaves pequenas com voos para o Aeroporto da Pampulha.

Não só para quem vai de Campinas a Poços de Caldas, mas para muitos outros viajantes que saem de outros destinos, a melhor opção para chegar em Poços de Caldas é o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 190 km de distância. Entre as companhias aéreas que atendem Viracopos estão Latam, Azul, Gol e TAP. De lá é possível alugar um carro, o que te dará liberdade para circular pela cidade e arredores.

O melhor de Poços de Caldas

Poços de Caldas

A culinária mineira, aliás, é uma das atrações da cidade.

Impossível não se apaixonar pelos pratos típicos da região. E com tanta comilança, é hora de perder calorias!

Nade nas cachoeiras - destaque para a Véu de Noiva - faça trilhas pela mata, passeios de charrete e arranje um tempinho para visitar as fábricas de cristais, uma das marcas registradas do destino.

Quando ir para Poços de Caldas?

Boa notícia: Poços de Caldas pode ser visitada o ano inteiro, o clima é sempre ameno!

Em maio, a Festa de São Benedito atrai muitas famílias, com apresentação de grupos de congo e comidas típicas.

Em julho a cidade costuma bombar, quando recebe o Festival de Jazz.

Já em agosto a hora é da Festa Uai, um evento pra lá de animado, com muita dança e comidinhas. Durante os festivais, hotéis de Poços de Caldas costumam ficar lotados.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade