0
 

Conheça o Peru

Machu Picchu

O Peru é um país de múltiplas tradições, herança dos diversos povos antigos que habitaram aquela região, como os Incas, que deixaram o que hoje é considerado um dos pontos turísticos mais importantes e também um dos locais mais visitados do mundo, a cidade perdida dos incas: Machu Picchu.

Além das ruinas, que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o país ainda possui muito a oferecer a quem visita essas terras cheias de tradições.

A capital Lima é um dos lugares mais movimentados de todo país, já que na cidade estão diversos atrativos histórico-culturais. Outra cidade que também atrai milhares de visitantes é Cusco, que fica localizada na região do Vale de Huatanay, o vale sagrado dos Incas. 

Qual aeroporto escolher?

Quem compra uma passagem aérea para o Peru pode desembarcar no moderno Aeroporto de Lima, localizado a apenas 16 km do centro da cidade. Com um terminal de passageiros dotado de todas as facilidades para proporcionar mais conforto aos visitantes, o aeroporto ainda conta com lanchonetes, bancos, casas de câmbio, acesso a internet sem fio e um centro comercial com diversas lojas.

No próprio terminal é possível pegar um táxi, ônibus ou micro-ônibus que levam a várias regiões da capital. Para a segurança dos visitantes, o aeroporto recomenda que se faça o uso apenas dos táxis das companhias credenciadas como a CMV, Mitsui e os táxis verdes que ficam estacionados próximo a saída do terminal. Também é possível alugar um carro em uma das várias locadoras de veículos que existem no terminal.

Quando comprar sua passagem?

Machu Picchu

O clima no Peru pode ser uma verdadeira "caixinha de surpresas". A maior parte dos pontos turísticos estão localizados em regiões montanhosas e de grande altitude. Devido a isso a temperatura em alguns lugares chega a ser negativa durante alguns períodos do ano. Porém, graças à proximidade em relação à Linha do Equador, em algumas regiões e em determinados períodos o calor pode ser intenso, principalmente nas regiões costeiras, o que é uma boa notícia para quem deseja aproveitar as belas praias.

Ao comprar uma passagem para o Peru é preciso planejar com antecedência a viagem, principalmente se for entre os meses de novembro e março, já que é um período chuvoso no país e quase sempre ocorrem temporais ao longo do dia. Durante o resto do ano o clima costuma ser agradável. 

Dicas Importantes sobre o Peru

Machu Picchu

Devido ao clima que muda radicalmente, é recomendável levar em sua bagagem tipos variados de roupas para o frio e para o calor. Não deixe de levar um casaco, pois mesmo nas estações mais quentes o frio durante a noite pode ser intenso.

Quando visitar o Peru não deixe de experimentar todas as delícias típicas da região como o Tacu-tacu de feijão, o Ceviche e o Cuy, que são servidos nos diversos restaurantes que estão espalhados pela capital e próximo aos principais pontos turísticos.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade