0

Passagens para Parintins em promoção

Promoções
 

Sobre Parintins

Bumba-meu-boi

Sede do arquipélago das Ilhas Tupinambaranas e segunda maior cidade amazonense, Parintins é de uma das maiores manifestações culturais do país: o Festival Folclórico de Parintins, quando toda a cidade se divide nas cores azul e vermelho dos bois bumbás Caprichoso e Garantido.

Acessível apenas por avião ou barco, Parintins sedia o evento no último fim de semana de junho e as apresentações ocorrem em uma arena. Os temas sempre focam na preservação do folclore e da diversidade cultural dos povos da Amazônia, com muita influência indígena e carros alegóricos coloridos.

Quer ver de perto o Festival de Parintins? Compre agora suas passagens aéreas para Parintins com a Submarino Viagens!

Como chegar em Parintins

Aeroporto

Ao comprar sua passagem aérea para Parintins, você provavelmente irá desembarcar no Aeroporto Internacional de Manaus / Eduardo Gomes, o maior aeroporto da região norte do Brasil.

Atualmente, oito companhias aéreas operam no aeroporto, ligando Manaus à cidades da América do Norte, Central e do Sul, além das rotas domésticas. Os voos para Parintins partem de Manaus e levam, em média, 1h30. Já para quem prefere ir de barco, são 18 horas de viagem.

Confira aqui ofertas de passagem para Parintins e também promoções especiais de pacotes para Parintins com a SUB!

O que fazer em Parintins

Parintins

Além do espetáculo dos boi bumbás que você verá no Bumbódromo, Parintins oferece muitas outras atrações. Comece pela Catedral de Nossa Senhora do Carmo, projetada na Itália e a construção mais alta da cidade, com 40 metros de altura. Outro ponto conhecido é a Praça do Comunas, reduto dos torcedores do boi Garantido. Fica na orla da cidade e é uma das áreas mais agitadas durante o festival.

Conheça também o Balneário Cantagalo, com píer, balneário, serviço de bar, restaurante e lanchonete, além de quadras de areia para futebol e vôlei. E, claro, a bela orla do Rio Amazonas, com um calçadão que a circunda, repleto de bares e restaurantes.

Dicas para sua viagem

Parintins

Cada boi tem o seu curral, onde ocorrem os ensaios e são criadas as fantasias e alegorias da apresentação do bumbá. Não saia da cidade sem conhecer! O curral do Boi Garantido fica na Rodovia Odovaldo Novo, km 1, s/n – Baixa do São José. Já o curral do Boi Caprichoso está localizado na rua Gomes de Castro, 685.

Outra dica é conhecer o Mercado Municipal de Parintins, datado do século XIX e localizado às margens do Rio Amazonas. Além da venda de produtos como carne, peixe, verdura, ervas, entre outros, o mercado é o local ideal para experimentar o café regional com a famosa tapioquinha e com o “x caboquinho” (pão recheado com tucumã e queijo coalho).

E está em dúvida sobre onde ficar em Parintins? A cidade possui muitos hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos. Confira nossas ofertas!

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade