0
 

Conheça o Pará

Muito bem representado pela sua simpática e acolhedora capital, Belém, o estado do Pará é um dos mais extensos do Brasil.

Localizado no extremo Norte do país, a região fica bem próxima da magnífica Floresta Amazônica. Ao comprar uma passagem para o Pará e desembarcar na capital paraense, um novo Brasil se revelará a seus olhos.

Belém é uma cidade grande e cercada de verde por todos os lados, ela vem proporcionando excelentes opções turísticas para os seus visitantes. Um grande exemplo é a Estação das Docas, que abriga ótimos restaurantes e bares, além de exibir, de tempos em tempos, algumas exposições de arte. Tudo isso em um ambiente climatizado e interessante.

Qual aeroporto escolher?

A melhor maneira de se chegar ao Pará é desembarcar no Aeroporto Internacional Val de Cans. Situado na capital Belém e dotado de uma estrutura moderna, este aeroporto chega a receber cerca de 5 milhões de passageiros por ano. Além de voos domésticos, também contempla voos internacionais. Bem localizado, o Val de Cans fica apenas a 12 quilômetros da região central da capital paraense.

Para se deslocar ao seu local de hospedagem, a cidade disponibiliza ônibus e táxis. Se preferir, também poderá locar um carro através de solicitações a empresas conceituadas como a Localiza, Avis e Hertz. Todas possuem balcões instalados no aeroporto.

Quando comprar sua passagem para o Pará?

Devido às elevadas temperaturas que costumam ocorrer no estado durante o ano todo, uma época mais tranquila para conhecer o Pará é durante o intervalo entre os meses de junho e agosto.

Por outro lado, se você conseguir suportar o calor típico de estações como a primavera ou o verão, vale a pena visitar Belém durante o mês de outubro, período em que ocorre a festa popular Círio de Nazaré, que de proporções tão gigantescas passou a ser considerada o maior evento religioso do mundo.

 

Dicas sobre o Pará

Uma das melhores formas de captar a essência do Pará é visitar o Mercado Ver-o-Peso, que já se tornou um dos mais tradicionais do país. É lá que você conseguirá experimentar e se refrescar com frutas exóticas, degustar os pratos locais e encontrar uma grande variedade de especiarias.

Aproveite também para conhecer a Casa das Onze Janelas, antigo casarão transformado em museu e que, atualmente, abriga obras de artistas modernistas como Tarsila do Amaral e Lasar Segall.

Se você gosta de pássaros, reserve um espaço na agenda para caminhar por entre algumas espécies no especial Mangal das Garças, uma área de 40.000 m².

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade