Dicas sobre Mendoza
Curiosidades e dicas para sua viagem!
Além da tradicional e conceituada brasileira TAM, você tem à disposição as companhias aéreas Aerolineas e LAN. Mesmo com poucas empresas responsáveis por realizar o percurso, a oferta de voos mantém certa regularidade, o que facilita a busca de passagens em dias e horários diversos.
A procura por passagens para Mendoza aumenta logo no início do mês de janeiro, época de alta temporada na região. A preferência pelo período se deve à busca de um clima menos agressivo do que o propiciado durante o inverno. As temperaturas mais amenas do verão também atraem os apaixonados pelo montanhismo, muito praticado por lá. Por outro lado, há quem opte por viajar para Mendoza logo após o mês de abril, quando o verão já se foi e o inverno rigoroso ainda não chegou.
Mantenha-se bem informado sobre as promoções praticadas pelas companhias aéreas através das redes sociais do Submarino Viagens e encontre grandes ofertas.
Como o voo faz uma parada em Buenos Aires ou em Santiago do Chile, você tem a opção de locar um carro e ir até Mendoza através das estradas, que além de estarem em perfeito estado proporcionam uma viagem inesquecível, seja ao lado da Cordilheira dos Andes ou pela Rota 7, que liga a capital argentina à Mendoza.
Não deixe de visitar o Parque Provincial Aconcágua e veja de perto uma das montanhas mais altas do mundo. Existem trilhas mais amenas com trajeto de 2 quilômetros ou mais densas, com caminhadas podendo levar uma semana para serem concluídas. Se for este o caso, se prepare para o pior, pois as temperaturas podem oscilar muito.
Além da tradicional degustação de vinhos, algumas vinícolas proporcionam almoços ao lado de suas videiras.
A Praça Independência possui um museu especializado em arte moderna e um teatro.