Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0
 

Conheça Manaus

Teatro Amazonas

A capital do Amazonas é o ponto de partida para uma das maiores aventuras que você vai viver: desbravar a Floresta Amazônica. São diversos passeios que partem de Manaus e um dos mais famosos é o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, cujas águas de cores diferentes - uma barrenta e outra escura - correm lado a lado por 6km sem se misturarem.

Também é possível conhecer aldeias indígenas, fazer trekking na mata, dar uma volta de canoa pelos igarapés, além de observar pássaros, répteis e todo o tipo de plantas. Mas a cidade tem muitos atrativos arquitetônicos e culturais: o Teatro Amazonas e o Palácio Rio Negro são puro glamour. Agora é só escolher seu hotel em Manaus para fechar as suas próximas férias. 

Voos para Manaus

Aeroporto

Manaus possui 3 aeroportos, mas apenas um deles recebe voos comerciais: o Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes. Localizado na zona oeste da cidade, a 14 km do centro, movimenta mais de 3,2 milhões de passageiros por ano. De lá partem voos para destinos como São Paulo, Rio, Brasília, Fortaleza e Belém, além dos internacionais, como Estados Unidos, Buenos Aires e Caribe.

Entre as companhias aéreas que fazem voos para Manaus estão a Latam, Gol e Azul. O tempo estimado de voo entre Manaus e SP, por exemplo, é de 3h24. Partindo do Rio, a estimativa é de 4h. Já para quem sai de Brasília, o voo deve levar 2h24.

O melhor de Manaus

Manaus

Ao planejar sua viagem para Manaus, tenha em mente que chove bastante por lá. Isso se intensifica no verão amazônico, mas não quer dizer que seja um problema. Ao contrário, os rios cheios proporcionam ótimos passeios de canoa. Entre junho e julho o volume d'água fica um pouco menor.

Quanto às temperaturas, prepare-se para o calorão do norte do país: em setembro, os termômetros batem os 40ºC! Na média anual, as temperaturas ficam torno de 27ºC, mas a umidade e tempo abafado deixam a sensação térmica maior. E para quem curte Carnaval, não deixe de conferir a Carnaboi, uma mistura divertida de carnaval com os grupos de Parintins. Em outubro acontece a Festa do Boi.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade