0
 

Tudo sobre o Aeroporto de Maceió

Como chegar a Maceió

Maceió tem o novíssimo Aeroporto Internacional de Maceió Zumbi dos Palmares (MCZ) que fica em Rio Largo, 22km de centro da cidade. Ele foi expandido e reformado por completo 10 anos atrás e está moderno e funcional. É o primeiro do Brasil projetado com tecnologia de eficiência energética de Cogeração. Em sua Central de Água Gelada existem dois grupos de geradores movidos a gás natural, que fornecem energia elétrica para todo o aeroporto. Através do processo da cogeração, a água quente, utilizada para o arrefecimento dos geradores, assim como seus gases exaustos, são re-aproveitados, gerando água gelada.

Não há um transporte que faça aeroporto-cidade diretamente. Uma linha de ônibus comum faz o caminho pela Via Expressa. Mas quem estiver com grandes bagagem, a melhor forma é pegar um transfer.

Sua viagem para Maceió

Avião para Maceió

Todas as companhias aéras do Brasil podem te levar para lá em quatro horas em média saindo de todos os principais aeroportos das capitais brasileiras. Até de alguns destinos internacionais saem voos para o novíssimo Aeroporto Zumbi dos Palmares. As principais companhias no trajeto são a Azul, Gol e Latam.

 

 

Dicas para sua viagem a Maceió

Viagem para Maceió

Maceió é uma cidade extremamente solar, então sempre se proteja com protetor e até mesmo chapéu! É preciso de estilo, hein!

Um detalhe sobre a cidade, evite sair sozinho à noite nas regiões mais distantes do centro e da avenida à beira mar, é só não se afastar das regiões mais povoadas. Infelizmente é uma região perigosa e fácil de se perder. Mas caso você se hospede pela orla na Assis Chateaubriand e Pajuçara, pode ficar tranquilo.

O melhor de Maceió

Atrações de Maceió

Famosa pelas praias, Maceió tem um litoral fantástico. As imperdíveis são a Praia do Gunga, Praia do Francês, Praia da Pajuçara e Ponta Verde.

Além de curtir o sol na areia e nos vários bares e quiosques da orla, embarque para conhecer os fantásticos recifes de coral que formam piscinas naturais onde é possível nadar com peixes, estrelas do mar e algas em seu habitat natural. Para esse passeio, é melhor levantar bem cedo quando a maré está favorável para o nado entre os corais.

Conheça também o centro histórico para saber mais sobre a cidade. Lá você encontra a Catedral Metropolitana, a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, além dos museus Pierre Chalita e Théo Brandão.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade