0
 

Saiba mais sobre Ipioca

Um pouco distante dos holofotes, que ficam, principalmente, sobre as praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, a Praia de Ipioca consegue conquistar os turistas pelo seu aspecto solitário.

Como Maceió possui uma costa extensa, fica difícil conhecer e se deslocar para todas as praias da região. Entretanto, ao adquirir uma passagem para Ipioca, você terá o privilégio de conhecer o simpático e rústico vilarejo, além de contemplar o mar azul e sereno, enquanto sente uma brisa acariciar o seu rosto.

A Praia de Ipioca também é conhecida por conter grandes bancos de areia e as consequentes lagoas, muito bem aproveitadas pelos amantes da prática de mergulho.

Qual aeroporto escolher?

A melhor opção para chegar à Praia de Ipioca é desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Localizado em Maceió, capital de Alagoas, esse aeroporto é dotado de uma estrutura moderna e aconchegante. Por ano, recebe um fluxo médio de 2 milhões de passageiros. Além de voos domésticos, também abrange voos internacionais.

Devido à sua localização, o aeroporto fica, aproximadamente, a 25 quilômetros da região central da capital alagoana, que por sua vez, está a cerca de 23 quilômetros de Ipioca. 

O que fazer em Ipioca?

Uma vez em Maceió você pode, além de aproveitar os encantos da Praia de Ipioca, visitar a Praia de Ponta Verde, considerada uma das melhores no que se refere à infraestrutura e belezas naturais, tais como uma quase infinita linha de coqueiros, areias macias e um oceano constituído por águas azuis em alguns trechos e esverdeados.

O passeio de jangada que sai da Praia de Pajuçara é um dos mais procurados pelos viajantes. Não deixe de ir até as piscinas naturais e apreciar as suas águas cristalinas.

Reserve um espaço na agenda para visitar o Memorial Quilombo dos Palmares, o que restou do maior símbolo de resistência dos quilombolas liderados por Zumbi dos Palmares. 

Dicas importantes para a sua viagem

Na dúvida de quando comprar a sua passagem para aproveitar as belezas de Ipioca? Como se trata de uma praia da região do Nordeste a melhor época para comprar uma passagem para Ipioca é, sem dúvida, durante as estações mais quentes do ano.

No entanto o inverno da região não costuma ser rigoroso, o que torna a viagem mais flexível em vários outros meses.

Se a sua intenção é curtir dias de paz em meio ao paraíso, evite feriados e alta temporada e embarque nessa!

 

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade