Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0
 

Conheça o Egito

Cairo

Terra de mistérios, o Egito é um dos locais mais visitados do planeta. Pirâmides e monumentos erguidos pelos antigos egípcios impressionam até os dias de hoje, assim como o rio Nilo, a cultura e o incrível deserto do Saara.

Cairo é a porta de entrada para mergulhar em uma viagem ao passado. O Museu do Cairo é uma atração à parte: repleto de múmias, sarcófagos e relíquias, o local é uma verdadeira bagunça cheia de tesouros. Outras cidades que devem fazer parte do seu roteiro são Edfu, Kom Ombo e a espetacular Luxxor. Comprou sua passagem? Agora é escolher seu hotel no Egito e preparar as malas!

Voos para o Egito

Aeroporto

Não existem voos diretos entre o Brasil e o Egito. Algumas das cidades com conexões são Londres, Amsterdã, Roma, Budapeste, Frankfurt e Madri, além dos Emirados Árabes. No Egito, o principal aeroporto é o Aeroporto Internacional do Cairo - recomenda-se acertar o traslado com o seu hotel, já que os táxis muitas vezes não possuem taxímetro.

Uma vez na cidade, a dica é sempre fechar passeios com agências de turismo. O conforto de um carro alugado é tentador, mas o trânsito do Cairo é uma verdadeira loucura. Os serviços ferroviários são uma boa opção, mas sempre prefira as passagens de primeira classe.

O melhor do Egito

Cairo

Ir para o Egito é, obrigatoriamente, ver de perto as três grandes pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge. Não tem negociação, tem que ir! Descendo o Nilo você passa pelas cidades de Edfu e o templo de Hórus, Luxxor e os complexos de Karnak.

No Vale dos Reis estão as tumbas dos famosos faraós Ramsés II e Tutâncamon. Ao sul fica Aswan e as ruínas de Abu Simbel. A melhor época para viajar para o Egito é durante a primavera e o outono. Evite, sempre que puder, o verão. As temperaturas podem chegar aos 50°C!

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade