0
 

Sobre Cuzco

Passagens para Cuzco

Não há como negar, Cuzco é uma cidade muito aconchegante. O seu estilo colonial ainda preserva construções incas, templos, palácios construídos em pedras milenares e fortalezas históricas, que estão espalhadas pelo destino. Há também ruínas de grande valor histórico como as do vale Sagrado e as do vale do rio Urubamba, hoje um sítio arqueológico, para você visitar na viagem para Cuzco.

Ao perguntar para qualquer viajante que viaja para Cuzco qual é o principal objetivo de conhecer a cidade a maioria responderá Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Ao caminhar um pouco mais por ali, andar pelas ruazinhas e pelos becos de pedra, entende-se por que Cuzco foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Confira tudo isso com sua passagem aérea para Cuzco.

Como chegar em Cuzco?

Passagens para Cuzco

Quem compra uma passagem para Cuzco tem como destino o Aeroporto Internacional de Cuzco, que é o segundo maior no Peru, e tem vôos domésticos para diversos destinos, bem como alguns vôos internacionais.

O aeroporto está localizado em pleno centro histórico, o que faz as autoridades planejarem a sua substituição por outro aeroporto na periferia. Várias companhias aéreas oferecem voos para Cuzco, entre elas: TACA, LATAM, entre outras.

Ônibus públicos, expressos e táxis ligam o aeroporto à cidade. Existem micro-ônibus que ligam o aeroporto com vários pontos da cidade de Cuzco e ônibus de longa distância para outros pontos do Peru.

Dicas de Cuzco

Passagens para Cuzco

A cidade fornece um passe turístico (City Pass) que dá acesso a diversos museus e sítios arqueológicos, saindo mais barato do que comprar tickets isoladamente nas bilheterias dos pontos turísticos de Cuzco.

Aproveite para conhecer a Plaza de Armas, marco zero do centro histórico desde a época dos Incas. Vá também ao Museo Inca Casa do Almirante, localizado num casarão colonial, e com acervo que tem desde cerâmicas de vasos cerimoniais até múmias incas.

Se você quiser provar a culinária regional, não deixe de visitar o conceituadísso restaurante Chicha, que serve o ceviche clássico de Lima. Ah, confira pacotes, que incluem hotel e passagem aérea para Cuzco.

Quando ir à Cuzco

Passagem Cusco

A melhor época para adquirir uma passagem para Cuzco, levando em consideração que você pretende visitar Machu Picchu, seria entre abril e junho ou entre setembro e outubro. Isso porque nos outros meses chove muito ou então tem viajantes demais.

Quanto ao clima, há duas estações, a seca - abril a outubro - e a chuvosa - novembro a março. O Festival do Sol, o Inti Raymi, ocorre em 24 de Junho e é o ponto alto do calendário local.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade