0
 

Saiba mais sobre Brotas!

Quem disse que a vida no campo precisa ser tranquila? Não se você estiver em Brotas. Um dos destinos mais procurados do ecoturismo brasileiro. A cidade presenteia os visitantes com cachoeiras, corredeiras, montanhas, paisagens e um saboroso café. 

Brotas está localizada a 208 km da capital paulista e pertence à próspera região de Campinas.

Durante a semana o destino é mesmo um lugar de silêncio e pouco movimento. Mas durante as férias, feriados e finais de semana há passeios indicados para todas as idades e estilos, sejam caminhadas pelos parques ou a prática de canoagem, rafting e boiacross na categoria leve, ou os desafios mais radicais que a maioria dos visitantes procuram!

Qual aeroporto escolher?

Antes de pensar em comprar a sua passagem aérea para Brotas saiba que ela é uma cidade pequena e não possui aeroporto. O mais próximo é o Viracopos, em Campinas, e recebe voos das companhias aéreas Azul, Gol e Tam. Sua infraestrutura é boa e está em expansão, em breve haverá um novo terminal.

A outra opção é o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e tem mais opções de voos e conexões. Este é o maior aeroporto do país e está em reformas para ampliação. Opera com as principais companhias aéreas brasileiras e do mundo todo como TAM, Gol, Azul, Aerolíneas Argentinas, Air France, Alitalia, American Airlines, British Airways, Emirates, Ibéria, Korean, Lufthansa, entre outras.

O que fazer em Brotas?

A cidade tem uma vida cultural interessante, como o Cine São José, que além da projeção de filmes conta com infraestrutura para receber shows de pequeno porte. No mesmo espaço há uma cafeteria e choperia. Aliás, a vida noturna de Brotas conta com bares e restaurantes que em nada ficam devendo as grandes capitais. São espaços gastronômicos muito bem decorados e com culinária diversificada, a dificuldade é saber onde escolher.

No centro visite o Parque dos Saltos, o cartão postal de Brotas. Além de preservar a casa da antiga usina hidrelétrica é ótimo para caminhadas. Mas é o Rio Jacaré Pepira o grande astro. Além de cortar toda a cidade que cresceu em suas margens, é o responsável pelas quedas d’água e corredeiras onde anualmente é realizado campeonatos de canoagem.

Quando ir para Brotas?

Brotas fica em uma região serrana e no verão as temperaturas médias são de 22C, enquanto no inverno são de 18C, chovendo mais em dezembro e menos em junho e julho.

É um destino bem gostoso para descansar e relaxar curtindo todo o verde que ele oferece, e os programas culturais. Mas também é um destino para se aventurar e aproveitar todos os esportes radicais e atividades incríveis que você irá encontrar.

Qual a vibe da sua trip? Pense nisso antes de escolher a data ideal e boa viagem!

Condições gerais

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade