Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0
 

Conheça Blumenau

Vila Germânica em Blumenau

Conhecida como a capital nacional da cerveja, Blumenau atrai milhares de visitantes todos os anos com a Oktoberfest, o maior evento dedicado à bebida do país. Com diversos edifícios que seguem a arquitetura enxaimel, a cidade é um pedacinho europeu em plena Santa Catarina.

A região colonizada por alemães, italianos e poloneses preservou, além do estilo das construções, tradições e a culinária, um dos pontos altos da viagem para Blumenau. Pequena e bem cuidada, a cidade pode ser percorrida em um ou dois dias de passeios. Na hora do descanso, os hotéis de Blumenau são um convite para relaxar e curtir o friozinho no aconchego. 

Voos para Blumenau

Aeroporto

Não existe aeroporto na cidade, portanto a opção mais próxima para quem vem de avião para Blumenau é o Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 55km da cidade. O terminal recebe voos diretos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Além do aeroporto de Navegantes, existe a opção de desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz (150 km de distância), o Aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola (105 km) e o Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena (200 km). Para facilitar a chegada a Blumenau, a dica é alugar um carro.

O melhor de Blumenau

Hotel Havan de Blumenau

Não é novidade para ninguém que a melhor época para fazer uma viagem para Blumenau é mesmo durante a Oktoberfest, que acontece sempre em outubro e tem duração de 19 dias. Durante esse período a cidade fica bem cheia, repleta de atrações musicais e gastronômicas. Se é muvuca e cerveja que procura, esse é lugar certo!

Perdeu a Oktoberfest? Não se preocupe, em janeiro acontece a Sommerfest, a Oktoberfest de Verão! O evento acontece às quintas e sextas-feiras e é uma ótima opção de passeio para quem está curtindo as férias em Balneário Camboriú, por exemplo. Pensa que acabou? Pensou errado! Em março é a vez do Festival da Cerveja. Já em novembro e dezembro as famílias podem se encantar com o evento Magia de Natal.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade