0
 

Saiba mais sobre Barreirinhas

Lençóis Maranhenses

Cidade mais conhecida e base para quem vai para a região dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas conta com ótima infraestrutura com hotéis, pousadas, restaurantes e comércio. Além de Barreirinhas, duas outras cidades se destacam como ponto de partida: Santo Amaro e Atins.

De Barreirinhas partem os passeios mais famosos para Lençóis Maranhenses, como o Circuito Lagoa Bonita e o Circuito Lagoa Azul. Fora do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a dica é fazer um passeio de lancha pelo Rio Preguiças que leva até Vassouras, Mandacaru e a Praia do Caburé. Compre agora suas passagens para Barreirinhas e faça uma viagem inesquecível!

Como chegar em Barreirinhas

Aeroporto

Os Lençóis Maranhenses ficam no estado do Maranhão, a 250 km da capital São Luís. O único aeroporto na região é o Aeroporto de Barreirinhas, que recebe apenas voos fretados. Mas para economizar mais no seu voo, a dica é desembarcar no Aeroporto Internacional de São Luís, que recebe voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outros.

De lá você pode seguir de ônibus, transfer ou alugar um carro para Barreirinhas. O trajeto demora, em média, 4 horas. Aproveite e encontre promoções de pacotes para Barreirinhas e conheça as belezas dos Lençóis Maranhenses com a SUB!

O que fazer Barreirinhas

Lençóis Maranhenses

O grande atrativo é mesmo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e suas lagoas. No período de chuvas as lagoas ficam ainda mais cheias, com até 2 km de extensão. Em Barreirinhas, a dica é curtir a orla montada em frente ao Rio Preguiças, que concentra bares e restaurantes.

Outro passeio é para Mandacaru, vila de pescadores possui um farol de 54 metros de altura que permite uma bela visão da dunas, manguezais, palmeiras e cajueiros. Aproveite a oportunidade e conheça a Praia do Caburé, que faz parte de uma região apelidada de Pequenos Lençóis.

Dicas para sua viagem

Rio Preguiças

O melhor período para conhecer os Lençóis Maranhenses é entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas chegam em seu nível máximo de água. Já as melhores opções de hotéis em Barreirinhas ficamno centro, onde está concentrado o comércio e o porto, de onde partem os passeios.

E uma dica muito importante: não se aventure passeando sozinho pelas dunas! Quem não conhece bem a região pode facilmente se perder. Prefira sempre passeios com guias credenciados.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade