0
 

Saiba mais sobre a Barra da Tijuca

Barra da Tijuca

Bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca oferece muitas atrações turísticas, como praias, natureza, restaurantes e lojas charmosas.

Ali é possível encontrar programas para todos os gostos. Se antes o bairro era considerado distante do centro, após as Olimpíadas de 2016 esse cenário mudou completamente. A inauguração da linha 4 do Metrô e a expansão hoteleira trouxe mais turistas. Compre agora suas passagens para a Barra da Tijuca e visite esse belo pedacinho do Rio!

Como chegar na Barra da Tijuca

Aeroporto

Os dois aeroportos do Rio de Janeiro a cerca de 30 km da Barra da Tijuca. No entanto, o aeroporto Tom Jobim/Galeão, localizado na Ilha do Governador, tem acesso mais fácil para quem pretende se hospedar na Barra da Tijuca ou outros bairros da Zona Oeste.

Já aeroporto Santos Dumont fica no centro do Rio de Janeiro. No entanto, o terminal recebe apenas voos domésticos e de curta distância, vindos da região sudeste e de Brasília. Encontre aqui seu pacote para a Barra da Tijuca e viaje agora!

O que fazer Barra da Tijuca

Píer

Entre os principais atrativos da Barra da Tijuca não poderiam ficar de fora as praias. Conheça a Praia da Barra, com mais de 6 km de extensão, quiosques e boa infraestrutura. Vá também para a Praia do Pepê, que possui um píer que separa a praia e o canal de entrada da Lagoa de Marapendi.

Outro ponto famoso é a Pedra da Gávea, com trilha de 1670 metros. Já a Ilha da Gigóia é um paraíso escondido, cujo acesso é feito por meio de barco. Por fim, visite o Bosque da Barra, com 50 hectares e atrações como playground infantil, trilha para caminhada ou passeio de bike.

Dicas para sua viagem

Barra da Tijuca

A Barra ganhou muitos hotéis depois das Olimpíadas 2016 e viu aumentar em até 30% a oferta de quartos na região. Isso significa hotéis novinhos e tarifas bem mais camaradas do que as regiões tradicionais do Rio. De maneira geral, quanto mais longe das praias, mais baratas ficam as diárias. Dica: Ficar no trecho inicial da Barra garante maior mobilidade a pé sem precisar de táxis ou ônibus. Veja aqui dicas de hotéis na Barra da Tijuca.

A vida noturna da Barra gira em torno das ruas Olegário Maciel e Érico Veríssimo, onde você encontra barzinhos e bons restaurantes. Na hora das compras, o bairro conta com 10 shoppings. O mais tradicional é o Barra Shopping, que possui tanto lojas de departamento quanto lojas de marcas famosas.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade