0
 

Saiba mais sobre Banff

Banff

Montanhas com picos cobertos de neve, lagos glaciais de cor azul turquesa, gelrias, cachoeiras e florestas verdes. A cidade de Banff fica dentro do Parque Nacional de Banff, onde 96% de sua área é selvagem. É o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza e praticar esportes.

A região montanhosa é uma das mais lindas do Canadá e Banff recebe cerca de 3 milhões de turistas por ano, embora tenha apenas 10 mil habitantes. A conservação da natureza é a palavra de ordem por lá e a infraetrutura para o turismo é excelente. Compre suas passagens para Banff e confira!

Como chegar em Banff

Aeroporto

Banff fica na província de Alberta, cuja capital é Edmonton. O aeroporto mais próximo é o de Calgary. O trajeto até Banff é de 125 km, que deve ser percorrido por transfer, ônibus ou carro. A dica é fazer uso do aluguel de veículo, uma maneira econômica e muito mais cômoda de atravessas as distâncias entre as cidades.

Não há voos diretos entre o Brasil e Calgary, então é preciso fazer ao menos uma conexão. A Air Canada tem voos diretos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Toronto. Encontre aqui também dicas de hotéis em Banff.

O que fazer em Banff

Banff

Há muitas coisas para fazer na região de Banff, então prepare-se para muitas atividades. Comece pelo Banff Gondola, teleférico que leva a uma montanha com mais de 2 mil metros de altitude. Perto dali fica a Banff Upper Hot Springs, piscina de águas quentes naturais.

Conheça ainda o Bow River, rio de águas verdes, as Bow Falls e a trilha da Tunnel Mountain. Já os lagos são um destaque à parte, com uma coloração incrível em meio às montanhas. Não deve deixar de visitar o Moraine Lake, Lake Louise e Peyto Lake. Reserve um tempo também para passear pela Icefields Parkway, uma rota que atravessa o Parque Nacional de Banff e o de Jasper.

Quando ir para Banff

Banff

É possível visitar Banff o ano inteiro, mas é preciso saber que a média de temperatura anual é de 3°C e, no período mais frio (de dezembro a fevereiro), a média é de -7,5°C. O verão (de junho a agosto) é mais chuvoso e a temperatura média é de 13,5°C.

Como é uma região muito fria e com neve praticamente o ano inteiro, a alta temporada acontece no verão, momento propício para praticar atividades ao ar livre e ver os lagos com sua beleza no ápice, quando estão descongelados. A dica é viajar no inverno somente se a intenção é praticar esportes de neve. Veja aqui nossas promoções de pacotes para Banff.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade