0
 

Saiba mais sobre Araxá

Araxá

Esta charmosa cidade integra o Circuito das Águas de Minas Gerais, conhecidas pelas propriedades terapêuticas e pelo clima agradável o ano inteiro. O turismo na cidade se fortaleceu na década de 1940, com a inauguração do Complexo Termal e o Grande Hotel, que passou anos fechado mas foi reaberto em 2002 como Tauá, conservando todo glamour original. As famosas termas funcionam hoje como um verdadeiro spa, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosas e de lama, muitas massagens, acupuntura, sauna e duchas.

Ao comprar sua passagem para Araxá, você verá que a cidade conserva sua história com casarões coloniais no centro da cidade e também é um destino ótimo para atividades ao ar livre, com muitas trilhas, cachoeiras e paredões de pedra.

Como chegar em Araxá

Igreja de São Domingos

O Aeroporto Romeu Zema (também conhecido como Aeroporto de Araxá) fica a 4 km a oeste da cidade e, atualmente, conta com voos regulares da Azul Linhas Aéreas.

Há várias opções de traslados partindo do aeroporto, como táxis e transportes coletivos. Existe ainda a opção de alugar um carro, o que lhe dará mais liberdade na hora de fazer os passeios. Confira também nossas promoções de pacotes para Araxá e planeje sua viagem!

O que fazer em Araxá

Fonte Dona Beja

Aproveite a viagem para Araxá para conhecer o belo parque do entorno do Grande Hotel, conhecido como Complexo do Barreiro. O local que também foi restaurado e abriga piscinas, lago, jardins, bosques, trilhas, quadras e espaço para passeios de bicicleta e charrete.

Ali estão ainda duas fontes: a Dona Beja, em homenagem à personagem histórica da cidade, e a Andrade Júnior, que borrifa águas sulfurosas. Não deixe de ir também ao Museu Dona Beja, que exibe cerca de 300 peças e mobiliário do século 19. E como não poderia ser diferente, delicie-se com a comida deliciosa de Minas!

Onde ficar em Araxá

Tauá

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é a grande estrela da hotelaria da cidade. São 33 mil metros quadrados de área construída e todo o requinte do passado ainda pode ser visto por lá, com móveis luxuosos, elevadores de mogno, corrimãos com entalhes dourados, cortinas aveludadas, etc.

O luxuoso hotel foi inaugurado por Getúlio Vargas e chegou a abrigar um cassino. Um dos programas mais legais é o tour histórico, mas são as termas que realmente fazem sucesso. Águas sulfurosas e radioativas, além da lama, tem propriedades terapêuticas e são usadas nos tratamentos oferecidos. Encontre aqui mais opções de hotéis em Araxá.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
...

Publicidade