0
 

Saiba mais sobre Angola

Angola

Angola é um país ainda pouco explorado pelo turismo. Depois de décadas de conflito civil, as fronteiras do país africano que já foi uma colônia portuguesa começam a se abrir devagar. Os aventureiros podem descobrir a natureza em seu estado mais puro nos parques nacionais, além de praias de águas cristalinas.

O contraste do país é visível, com grandes prédios na capital Luanda dividindo espaço com a pobreza dos bairros de periferia. Nossa língua em comum facilita e aproxima brasileiros de angolanos, assim como a cultura que se parece bastante. Ir à Angola não é apenas uma viagem, é uma experiência de vida.

Como chegar na Angola

Aeroporto

Está procurando por passagens para Angola? Há voos pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que oferece voos diretos com saída de São Paulo e do Rio de Janeiro. O voo direto tem duração de cerca de 8 horas. O Aeroporto Internacional de Angola está localizado a 40 km do centro de Luanda.

Para entrar na Angola é preciso visto de entrada e uma carta-convite emitida por Angola para a liberação do visto, o que é um pouco burocrático. Também é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.

O que fazer na Angola

Luanda

Luanda, a capital de Angola, combina edificações modernas com a simplicidade de muitos prédios. A Avenida 4 de Fevereiro, que faz contorno em volta da Baia de Luanda, é o cartão postal da cidade. Já para quem gosta de natureza, a dica é conhecer as Quedas de Kalandula, na província de Malanje, uma das quedas d’água mais bonitas do mundo.

Outro local que merece uma visita é Benguela, com praias azuis e belas construções. A 40 km ao sul de Luanda fica o Miradouro da Lua, conjunto de falésias que dá ao local um aspecto lunar bem diferente. Planeje agora sua viagem e veja nossas promoções de pacotes para Angola!

Gastronomia da Angola

Galinha cabidela

Rica e variada, a gastronomia angolana é influenciada pela culinária portuguesa, moçambicana e brasileira. O funge é um dos pratos mais típicos, uma espécie de polenta cremosa feita de farinha de mandioca ou de milho.

Também são comuns na mesa dos angolanos peixe fresco ensopado, peixe seco cozido ou assado, galinha cabidela, muamba (prato à base de galinha, amendoim, quiabos e outros temperos) e feijão preparado no óleo de palma. Em Luanda existem diversas opções de bares e restaurantes, desde sofisticados até os fast food.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade