0

Ofertas de passagens aéreas para o Amapá

Promoções
 

Saiba mais sobre o Amapá!

Macapá

Situado no norte do Brasil, o Amapá é conhecido por sua extensa área verde e pela Pororoca - fenômeno natural do encontra das águas do mar com as águas do rio, que formam ondas enormes.

Sua capital, Macapá, é cortada pela linha do Equador e os turistas se divertem em tirar a tradicional foto com um pé no hemisfério norte e outro no sul. Mas o que faz mesmo sucesso é o ecoturismo, com vários parques e a vegetação mista, que é formada por cerrado, floresta e mangue.

Como chegar no Amapá

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre é o principal do estado do Amapá. Opera voos para várias cidades brasileiras e atualmente tem capacidade para receber aviões de grande porte como Airbus A380 e Boeing 777.

O novo prédio do aeroporto foi inaugurado em 2019, contando com lanchonetes, restaurantes e pontos comerciais. Uma das vantagens do complexo aeroportuário é que lá é possível usufruir dos preços do duty free sem ser passageiro. Outro ponto positivo é a sua localização bem próxima ao centro da cidade. Encontre aqui suas passagens aéreas para Macapá!

Quando ir ao Amapá

Catedral de Macapá

O clima do Amapá, em especial sua capital, é bem quente e uma alta sensação de umidade do ar. Independente da época do ano, os termômetros oscilam pouco, com máximas médias entre 31°C e 34°C e mínimas entre 24°C e 25°C.

O período mais chuvoso é de janeiro a junho, sendo os meses de agosto e novembro os mais secos. Já para quem quer ver de perto a Pororoca, a dica é visitar a região entre abril e junho. As ondas enormes permitem até mesmo a realização de campeonatos de surfe e bodyboard!

Aproveite as promoções da SUB e compre suas passagens para o Amapá!

O que fazer no Amapá

Macapá

Entre os pontos turísticos que devem fazer parte da sua viagem para o Amapá estão Fortaleza de São José de Macapá, construída em 1764 e 1782. A construção fica na margem do Rio Amazonas e tem formato de estrela. De lá é possível ver todo entorno: a orla de Macapá, o trapiche Eliézer Levy, que avança 400 metros no Rio Amazonas, a Casa do Artesão e o Museu Sacaca.

Também é muito popular o monumento Marco Zero do Equador, que marca a linha imaginária que divide a terra em dois hemisférios. É o ponto preferido dos turistas para fotos, uma vez que a pessoa pode estar ao mesmo tempo no Norte e no Sul. Outra curiosidade é que, nos equinócios de primavera e outono (março e setembro, respectivamente, no Hemisfério Norte) o sol se encaixa perfeitamente no círculo no alto do monumento.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade