Central de atendimento: (11) 3003-2989
Precisa de ajuda?
0

Ofertas de passagens aéreas para Amã

Promoções
 

Saiba mais sobre Amã!

Mesquita em Amã

Capital e maior cidade da Jordânia, Amã possui 2 milhões de habitantes e é o epicentro cultural, comercial e político do país. É também uma das cidades mais antigas do Oriente Médio, com resquícios de civilização datados de 7.000 a.C.. A capital é o ponto de partida para conhecer locais como Vale do Jordão e Petra, a espetacular cidade talhada nos paredões de pedra.

Destino considerado seguro em uma região muitas vezes problemática, a Jordânia oferece muitos atividades turísticas que vão desde passeios culturais em sítios arqueológicos a excursões pelo deserto, no maior estilo aventureiro!

Como chegar em Amã

avião

Não há voos diretos entre o Brasil e a Jordânia, sendo preciso fazer ao menos uma conexão na Europa (durante a alta temporada, algumas companhias aéreas, como a Ryanair, vende voos a partir de capitais como Atenas, Roma, Berlim) ou Oriente Médio para chegar até o país. Uma das possibilidades é ir até o vizinho Israel e pegar um voo a partir dali.

Os brasileiros precisam de visto de turismo que pode ser obtido diretamente na chegada ao aeroporto - o Aeroporto Internacional Rainha Alia é o principal da Jordânia. O deslocamento dentro do país é bem tranquilo, já que ele é pequeno. Dê preferência aos passeios com guia para não ter problemas com o idioma. Saiba mais sobre passagens para a Jordânia!

O que fazer em Amã?

Amã

Amã possui muitos locais históricos e o mais famoso está no alto do monte Jebel al-Qala’a, onde ficam as colunas do Templo de Hércules e a Cidadela, com os ruínas de palácios e muralhas. Saindo de lá, descendo pelas ruazinhas estreitas, você chega ao centro de Amã e ao tradicional comércio árabe.

Não deixe de conhecer a Mesquita El-Malek Abdullah, com seu domo azul turquesa e o Anfiteatro Romano, erguido no ano 170 d.C. e que era capaz de abrigar 6 mil pessoas. Outros pontos atrativos são o Museu Arqueológico e as ruínas de uma igreja bizantina do século 6.

Quando ir para Amã

Amã

Formado praticamente por desertos, o clima na Jordânia é sempre bem quente, potencializado no verão. Mas a boa notícia é que a capital Amã tende ao clima menos severo mesmo nos meses mais quentes do ano, com máximas de 32°C de junho a setembro.

No inverno, que vai de dezembro a fevereiro, a temperatura pode cair para abaixo de zero durante a noite e pode até nevar. E por se tratar de um país muçulmano, fique atento a feriados religiosos e à cultura local: sexta-feira é considerado o dia de folga nos países muçulmanos. Sábados e domingos são dias normais de trabalho na Jordânia.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 
....
:(

Ops! ESSA PROMOÇÃO ESTÁ ENCERRADA!

Mas não vá embora! Temos outras Promoções para você viajar. Confira!

Ver Promoções

OPS! Essa página está encerrada

Mas não vá embora, temos outras opções para você viajar. Confira!

  • Banner 1
  • Banner 2
  • Banner 3

Publicidade