0

Ofertas de passagens aéreas para Amã

Promoções
 

Saiba mais sobre Amã!

Mesquita em Amã

Capital e maior cidade da Jordânia, Amã possui 2 milhões de habitantes e é o epicentro cultural, comercial e político do país. É também uma das cidades mais antigas do Oriente Médio, com resquícios de civilização datados de 7.000 a.C.. A capital é o ponto de partida para conhecer locais como Vale do Jordão e Petra, a espetacular cidade talhada nos paredões de pedra.

Destino considerado seguro em uma região muitas vezes problemática, a Jordânia oferece muitos atividades turísticas que vão desde passeios culturais em sítios arqueológicos a excursões pelo deserto, no maior estilo aventureiro!

Como chegar em Amã

avião

Não há voos diretos entre o Brasil e a Jordânia, sendo preciso fazer ao menos uma conexão na Europa (durante a alta temporada, algumas companhias aéreas, como a Ryanair, vende voos a partir de capitais como Atenas, Roma, Berlim) ou Oriente Médio para chegar até o país. Uma das possibilidades é ir até o vizinho Israel e pegar um voo a partir dali.

Os brasileiros precisam de visto de turismo que pode ser obtido diretamente na chegada ao aeroporto - o Aeroporto Internacional Rainha Alia é o principal da Jordânia. O deslocamento dentro do país é bem tranquilo, já que ele é pequeno. Dê preferência aos passeios com guia para não ter problemas com o idioma.

O que fazer em Amã?

Amã

Amã possui muitos locais históricos e o mais famoso está no alto do monte Jebel al-Qala’a, onde ficam as colunas do Templo de Hércules e a Cidadela, com os ruínas de palácios e muralhas. Saindo de lá, descendo pelas ruazinhas estreitas, você chega ao centro de Amã e ao tradicional comércio árabe.

Não deixe de conhecer a Mesquita El-Malek Abdullah, com seu domo azul turquesa e o Anfiteatro Romano, erguido no ano 170 d.C. e que era capaz de abrigar 6 mil pessoas. Outros pontos atrativos são o Museu Arqueológico e as ruínas de uma igreja bizantina do século 6.

Quando ir para Amã

Amã

Formado praticamente por desertos, o clima na Jordânia é sempre bem quente, potencializado no verão. Mas a boa notícia é que a capital Amã tende ao clima menos severo mesmo nos meses mais quentes do ano, com máximas de 32°C de junho a setembro.

No inverno, que vai de dezembro a fevereiro, a temperatura pode cair para abaixo de zero durante a noite e pode até nevar. E por se tratar de um país muçulmano, fique atento a feriados religiosos e à cultura local: sexta-feira é considerado o dia de folga nos países muçulmanos. Sábados e domingos são dias normais de trabalho na Jordânia.

Confira outras promoções

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade