Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Pesquise sua viagem:

Escolha o seu voo:

Ida e volta
Somente ida
Voo direto

Passagens Aereas

Origem
Destino
Ida
 
Volta
 

Passagens Aereas

Passageiros
Adultos
(+12 anos)
Crianças
(2 a 11 anos)
Bebês
(0 a 23 meses)

Faça uma busca avançada

// Veja outros Produtos

Passagens para Roma

// Passagens aereas para Roma

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Passagens para Roma

Roma é a capital italiana desde 1870 e o centro mundial do cristianismo. É a cidade akvi de maior concentração de turistas no mundo por abrigar o estado vaticano, edifícios históricos além de um patrimônio arqueológico e político. É uma cidade única, que encanta a todos, de todas as idades, culturas e gostos! Se está pensando em comprar uma passagem para Roma, confira algumas dicas.

// Aeroportos em Roma

Para quem quer comprar uma passagem para Roma e quer estudar melhor como chegar ao local, é possível saber que há dois aeroportos próximos a cidade, o Leonardo da Vinci - ou Fiumicino - que fica a 30 quilômetros da estação ferroviária central, o Termini, e o Ciampino que fica a 15 quilômetros apenas da mesma estação. Apesar de ser mais próxima do Termini, o segundo aeroporto é alvo de algumas companhias que oferecem passagem aérea para Roma à preços mais baixos, como EasyJet e Ryanair e é um aeroporto menos estruturado já que o transporte público é mais escasso.

Enquanto no Fiumicino existe a opção, além de táxis e ônibus, de trens expressos e metropolitanos, no Ciampino para pegar um trem, é necessário ir de ônibus até o pequeno centro da cidade cujo nome leva o aeroporto. Ambos têm uma infraestrutura boa com lojas, restaurantes, cafés, bares, entre outros, mas o Ciampino sem dúvidas é maior e mais estruturado.

// Quando comprar uma passagem aérea para Roma

Roma é uma cidade única e encantada o ano todo, mas a melhor época para de comprar uma passagem Roma é a primavera, embora esta escolha depende das suas preferências. As estações na capital são bastante definidas. O período de junho a agosto é o mais movimentado por se verão,mas as temperaturas são bem altas, sendo uma opção não muito legal para quem não gosta muito de calor intenso e cidades muito cheias - os preços dos hotéis nesta época também são mais altos! Do mês de agosto até setembro é o mês de férias para os moradores locais, o que resulta em algumas lojas, bares, restaurantes fechados nesta época.

Para quem gosta de temperaturas mais amenas, a cidade um pouco mais tranquila, pode-se considerar ir entre abril e junho ou mesmo entre setembro a outubro. A época de Natal e ano-novo é também menos cheia de turistas do que a Páscoa, por exemplo, e os preços são mais atraentes.

// Dicas

Algumas dicas para quem procura uma passagem Roma não podem faltar aqui. O ideal para conhecer Roma é caminhar. Caminhar bastante e sem nenhuma pressa. Sempre aproveitando seus cafés e bares e apreciando suas inúmeros e belas praças, além de seus edifícios históricos. Para os amantes de aquitetura, Roma é a cidade perfeita! Passeando pelas ruas, é possível contemplar obras pertencentes a todos os períodos da história.

Se o interesse são passeios que privilegiam a Roma cristã, faça uma visita clássica ao Vaticano. O cárcere mamertino, os vitrais de Santa Maria Maggiore e as igrejas belas do bairro Aventino, são lugares lindos. Para os casais, um programa é imitar os romanos e apreciar a vista noturna em um dos pontos altos, o chamado Gianicolo e namorar perto do Fontanone - uma das maiores pontes da capital. Para quem gosta de uma boa gastronomia, em Roma é possível encontrar diversos restaurantes que agradam os paladares mais sofisticados, como o La Pergola, no hotel Hilton ou o descolado Open Colonna, no interior do Palazzo delle Esposizioni. Conhecer o mercado ao aberrto no Campo de Fiori e provar o café da cafeteria Sant´Eustacchio é uma opção formidável também.

"