Mais sugestões para todos os gostos
ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA
A Igreja do Sangue Derramado, também conhecida como Igreja da Ressurreição, é um dos mais belos símbolos de São Petersburgo. Ela foi construída em 1881 e possui arquitetura toda colorida. Durante a Segunda Guerra Mundial o local fechou para se tornar depósito de batatas. Foi reaberta apenas em 1997 e tem uma bela arquitetura neoclássica e barroca com mais de 7 mil metros quadrados de mosaicos.
O Kremlin é considerado o coração de Moscou e é parada obrigatória para turistas por englobar um grande número de igrejas e museus, como o Fundo de Diamantes e Câmara de Armas. É a residência oficial do presidente do país e também conta com diversas galerias que retratam a rica história local.
Pode parecer estranho, mas o metrô da capital, chamado de Metropolitano de Moscou, é um verdadeiro ponto turístico, ideal para adicionar no seu pacote para a Rússia. Vale a pena andar em ao menos uma de suas estações. Ele foi aberto em 1935 e cada uma de suas estações é uma verdadeira obra de arte. Algumas são mais turísticas e contam com informações em inglês nas placas. A estação Komsomolskaya é a mais bela e impressionante entre todas. É comum a plataforma ficar repleta de turistas tirando fotos a qualquer hora do dia enquanto os moradores utilizam o transporte para se locomover. A Praça Komsomolskaya, que fica acima da plataforma, também é um bom local de visita.