0
 

O mundo todo em um só lugar

Binóculo NY

Uma viagem para Nova York é sempre cheia de sonhos para realizar! Você pode imitar cenas de filmes se sentando em um banquinho do Central Park ou andar pelas calçadas como nos seriados mais famosos. São cinco áreas distintas na cidade: Staten Island, Queens, Bronx, Brooklyn e a Ilha de Manhattan. Nesta última estão os principais pontos turísticos como a Times Square, o Empire State e Top of the Rock.

acomodações mais em conta no Brooklyn e mais sofisticadas no centro de Manhattan. Os restaurantes também, há para todos os bolsos e gostos. Como Nova York é uma cidade muito internacional, há restaurantes com opções de todas as nacionalidades e muitos foodtrucks com comidas do mundo todo. Ouse experimentar um dos hot dogs clássicos enquanto passeia pela Times Square.

Quando ir para Nova York?

Placa Quinta Avenida

Não há época do ano ruim para ir a Nova York. Sempre há o que fazer e você levará no mínimo 10 dias para conhecer cada parte da cidade. Os verões alcançam os 35ºC, as estações intermediárias como outono e primavera são as preferidas dos turistas. No Inverno funciona assim: muitas blusas, neve e - 5ºC enquanto passa o Natal na cidade e vê as decorações hipnotizantes.

São tantas opções de pacotes de viagem para você pesquisar que é normal ficar na dúvida.  Há muitos passeios gratuitos como longas caminhadas no Central Park, observar a Times Square, ir até a Ponte do Brooklyn. Visite também os grandes museus gratuitos da cidade. No Metropolitan, por exemplo, há tours guiados em português todos os dias. 

Dicas importantes sobre Nova York

Para a sua viagem para Nova York ser uma trip bem completa e sem dores de cabeça, confira essas dicas:

Brasileiros que desejam conhecer o destino precisam de passaporte válido e visto! E se você quiser dirigir por lá, apresentar a CNH brasileira é obrigatório na hora de alugar um carro. E a PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é obrigatória, mas é bem-vinda!

Pensando nas vacinas que deve tomar antes de entrar no destino? Fique tranquilo! Nenhuma vacina é obrigatória para brasileiros.

E a moeda utilizada é o dólar americano, que pode ser comprado ainda no Brasil

Curiosidades sobre Nova York

Dar gorjeta nos restaurantes, funcionários de hotel, transporte, entre outros serviços prestados nos Estados Unidos é uma prática comum. E o mais normal é dar de 15% a 20%, e é preferivel que a mesma seja paga em dinheiro.

E sobre leis? A regra para bebidas alcoólicas é bem rigorosa. Só podem ser consumidas caso você seja maior de 21 anos, e não pode circular com as bebidas à mostra pelas ruas.

Se você pretende dirigir no destino, já se prepare para o trânsito que te espera! Caso não alugue um carro, fique tranquilo! Praticamente tudo no destino pode ser feito através de transporte público ou até mesmo a pé ou de bicicleta. Se você for ficar bastante tempo em NY vale a pena comprar o vale de transporte ilimitado. Há passes de 7 dias e de 30.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade