Mais sugestões para todos os gostos
ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA
O Kremlin é uma fortaleza situada no coração da cidade, que serve como sede do governo russo. O lugar ocupa uma área de incríveis 30 hectares e possui uma infinidade de monumentos em seu interior. A muralha do Kremlin consiste em 20 torres, sendo Arsenal do Meio, Trindade, Armaria, Borovitskaya e Santa Helena, e são apenas algumas delas. Abriga o Grande Palácio do Kremlin e palácios menores, como o das Facetas e do Entretenimento. Além de Catedrais, como a de Assunção, a do Arcanjo São Miguel e a da Dormição. É uma parada crucial para quem vai visitar a cidade. Portanto, não deixe de incluir Kremlin em seu pacote para Moscou.
A paixão pelo Ballet vai além da arte na Rússia e por isso, o país possui muitas companhias Acadêmicas de Ópera e Ballet em suas diversas cidades, principalmente em Moscou, capital e cidade mais importante do país. O Bolshoi realiza espetáculos semanais e possui um naipe de profissionais de dar inveja, com bailarinos, cantores, mímicos e músicos em geral. O Teatro de Ballet Bolshoi é um dos mais prestigiados do mundo inteiro - fora que suas apresentações são extremamente românticas e sofisticadas.
As Sete Irmãs de Stalin é uma construção arquitetonicamente esplendorosa do período stalinista, erguida em comemoração aos 80 anos do regime comunista, que foi marcado por construções colossais e majestosas, tais como o próprio metrô da cidade e o canal que conecta Moscou ao Volga, entre outros. Foi uma das principais construções urbanas pós-guerra e virou um dos mais importantes pontos turísticos de Moscou, podendo ser visto de qualquer parte da cidade. Atualmente cada edifício possui diferente ocupação, como universidade, hotel, residências etc.