0
 

Vem curtir Bruxelas!

Bruxelas, cidade da Bélgica, é um local muito interessante de visitar e cheio de pontos turísticos diferentes do comum. O Atomium, por exemplo, é uma molécula gigante no meio da cidade. O Manneken Pis é uma divertida estátua de um menino fazendo xixi.

Ao lado dessas construções tão despojadas, há os sérios Parlamento Europeu e a sede da Otan. Essas peculiaridades fazem da cidade um destino tão especial. Prepare-se para se impressionar ao adquirir um pacote para Bruxelas.

Onde ir em Bruxelas

A cidade tem uma vida cultural bem forte, com diversos museus importantes, repletos de coleções de obras imperdíveis da história da arte do mundo. A curiosa cidade também oferece opções especiais para quem gosta de histórias em quadrinhos que desejam conhecer onde os Smurfs e Tintin surgiram e que podem ser incluídas num pacote Bruxelas.

Grand Place é uma pausa obrigatória numa visita a Bruxelas, o Grand Place é uma das praças mais belas de todo o mundo. O prédio da Prefeitura foi construído entre 1402 e 1455 e a Casa do Rei, que data do século 15, engloba o Museu de Bruxelas. Durante o mês de agosto o local é coberto por um belo tapete de flores com até 500 mil plantas.

Viaje para Bruxelas

Dicas de viagem para Bruxelas

O Atomium é uma das construções mais peculiares da cidade. A construção feita em metal representa uma molécula de ferro que foi ampliada 165 milhões de vezes. Além de poder apreciar a sua estrutura, a molécula pode ser visitada por dentro. Todas as suas nove esferas podem ser visitas; o seu ponto mais alto oferece uma ótima vista panorâmica da cidade.

O Parque Mini-Europa é um dos principais de miniaturas de todo o mundo. Sua área de mais de 20 mil metros quadrados conta com 300 atrações emulando 80 cidades europeias, com tudo construído na escola 1:25. O que mais impressiona no local é a riqueza de detalhes de cada construção. Há até monumentos interativos, como o Muro de Berlim que pode ter parte da queda reproduzida ou as gôndolas de Veneza se movendo. Há a miniatura da Torre Eiffel de Paris, o Big Ben de Londres, Plaza de Toros de Sevilla espanhola e muito mais.

Atrações divertidas

O Centre Belge de Bande Dessinée é o maior museu sobre histórias em quadrinhos e diversão garantida para adultos e crianças fãs do gênero. Os seus andares englobam de tudo, desde o processo de criação dos desenhos até os mais famosos quadrinhos belgas (além de uma boa coleção de quadrinhos raros). O térreo possui uma ampla livraria sobre o tema.

Manneken Pis é a estátua mais famosa de toda a cidade. O menininho fazendo xixi foi construído em 1619 e sua história é cheia de lendas. Há quem diga que ela foi construída para homenagear um menino que apagou um incêndio com o seu xixi. A estátua recebe roupas diferentes dependendo da época do ano.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade