0
 

Saiba o que fazer em Brusque

Viaje para Brusque

Brusque é atualmente uma das melhores cidades para se viver no estado de Santa Catarina, no Brasil. Na segunda metade do século XIX a cidade começou a ser colonizada por imigrantes alemães e por isso mantém algumas características germânicas na comida, arquitetura, festas populares, e cultura local.

Após os alemães, Brusque recebeu imigrantes de toda a Europa que trouxeram para a cidade as inovações técnicas em várias áreas, criando as primeiras fábricas na região. Toda esta mistura faz de Brusque um lugar incrível para se conhecer.

Pacotes para Brusque

A melhor época para visitar Brusque é no Inverno. A cidade é muito charmosa para conhecer nos dias frios e aproveitar o melhor da gastronomia. A bela cidade tem sua alta temporada nos meses de férias em Julho e Janeiro onde, apesar do calor, há muito o que fazer!

A cidade está na Rota do Vale Europeu e é também um famoso centro de compras por conta de seu grande pólo textil com alta produção de roupas de malha e lã. 

Descubra o que é imperdível!

O Paço Municipal, que é formado pela Prefeitura, Fórum e Câmara de Vereadores, a Casa de Brusque, o Parque das Esculturas e a Praça Barão Von Schneeburg são os pontos mais visitados.

Além destes, o patrimônio arquitetônico da cidade é marcado por vários casarões de épocas diferentes que atraem muito os turistas, como por exemplo o Casarão Maluche e a Villa Quisisana.

Gastronomia

O prato típico desta região tem influências germânicas: é o marreco com repolho roxo. A cidade até criou a Festa Nacional do Marreco, o Fenarreco, que acontece em Outubro tal qual a Oktoberfest na Alemanha.

Também vale a pena experimentar as padarias e confeitarias de Brusque, muito também devido à colonização alemã e italiana.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade