Mais sugestões para todos os gostos
ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA
Em 2005 foi comemorado meio século de realização da Festa do Peão Boiadeiro. Evento de projeção internacional, atrai peões, cavalos e touros de alta qualidade. O deslocamento para esse evento merece que seja planejado através de um pacote de viagem para Barretos.
A origem dessa festa deve-se ao fato de Barretos ter se tornado um corredor de gado entre estados acima de São Paulo, aliado a instalação de um frigorífico que recebia as boiadas para abate.
Com isso, surgiu na cidade o hábito de, ao entardecer, os peões se reunirem para um momento de descontração e brincar daquilo que sabem fazer melhor: montar cavalos. Nascia a idéia da Festa do Peão.
Não haveria festa do peão se não houvesse Os Independentes, grupo de rapazes solteiros, independentes financeiramente, com gosto pelas "coisas de fazenda" e energia para fazer com que essa distração se tornasse num evento.
Grupo formalizado em 15 de julho de 1955 com estrutura orgânica, que previa diretoria e um presidente, organizou a primeira festa utilizando tendas de circos [Patativa ou Fubeca]. A festa ganhou área específica num parque de 110 hectares, especialmente projetado para essas exibições, [projeto esse que leva a assinatura de Oscar Niemeyer]. Hoje conta com excelente estrutura, inclusive a construção de uma arena para 35.0000 espectadores sentados.
Até o final dos anos 50, a festa tinha dois dias de duração, depois passou a durar cinco dias.