0
 

O que fazer em Barreirinhas?

Pacotes Barreirinhas

Barreirinhas é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, um dos locais mais visitados do nordeste do Brasil. A paisagem do Deserto Brasileiro é composta por dunas exuberantes e deliciosas lagoas verdes e azuis. Não deixe de incluir no roteiro de viagem para Barreirinhas a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita, além de praias e rios da região. 

Localizado às margens do Rio Preguiça, a cidade oferece diversas atrações naturais, além de inúmeras ofertas de hotéis e restaurantes em seu pacote de viagem para Barreirinhas.

Quando ir aos Lençóis Maranhenses?

Pacotes Barreirinhas

Para conhecer os Lençóis Maranhenses é preciso ficar atento à temporada de chuvas. É a época que as lagoas enchem e a paisagem conta com aqueles famosos contornos com dezenas de piscinas naturais em meio às dunas.

Compre pacotes para Barreirinhas com datas entre janeiro e junho, meses que chovem mais no Maranhão. Já em setembro será mais díficil encontrar lagoas com água suficiente para dar mergulhos, já que é o mês que as lagoas começam a secar. Quem viaja para Barreirinhas em outubro corre grande risco de ver as lagoas já bem vazias. De novembro a janeiro, o viajante verá as lagoas vazias e apenas as perenes ficam cheias, mas mesmo assim elas são raríssimas.

Confira as atrações de Barreirinhas

Pacotes Barreirinhas

O Rio das Preguiças, cercado por dunas e matas é local de referência em seu pacote para Barreirinhas. É o principal rio do município que movimenta atividade de pesca em suas águas tranquilas. Vale a pena um passeio de lancha pelos mangues e igarapés do rio que ainda promove a vista de pequenos lençóis e dunas.

Outros destaques são as praias. O principal destaque é a Praia do Caburé, lugar onde os viajantes poderão aproveitar o Rio Preguiça. Já a Praia dos Lençóis, com 70 km de extensão, é famosa pela sua paisagem deserta e seu acesso ocorre pela Vila de Atins. Da Vila Atins, inclusive, chega-se a diversas praias da região. Trata-se de uma vila de pescadores entre o rio e o mar, numa das extremidades do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Dicas de viagem para Barreirinhas

Pacotes Lençóis Maranhenses

Formação de dunas, lagoas e manguezais estão presentes no cenário do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma parada obrigatória em seu pacote para Barreirinhas. Com 150 mil hectares, o destino atrai viajantes para apreciar a beleza da região. Suas dunas chegam a 40 metros de altura e lagos são formados constituindo praias desertas que atraem aves migratórias.

Por lá você encontrará a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita. A Lagoa Azul é conhecida pela sua água azul-turquesa e possui 3 metros de profundidade. Já a Lagoa Bonita impressiona pelo tamanho e água azul esverdeada, uma das mais procuradas da região. Reserve o seu hotel e encontre passagem aérea para Barreirinhas aqui na Sub Viagens

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade