0
 

O que fazer em Barbados?

Comece a sua trip em Bridgetwon, a capital de Barbados. Caminhe para ver o centro histórico, os museus e as lojas, além de fazer passeios de jipe pela costa do Caribe e nadar com tartarugas no mar ou embarcar no semi-submarino Atlantis para ver os peixes.

Visite a St. Nicholas Abbey, uma propriedade colonial com reservas naturais, cavernas e destilarias de rum. Não deixe de fazer passeios de iate, partidas de críquete e golfe, atrações que podem turbinar ainda mais o seu pacote para Barbados. Inclua no seu pacote de viagem para Barbados para ver o Stravonikita, um cargueiro afundado e bem conservado.

Quando ir para Barbados?

Na hora de escolher quando fazer uma viagem para Barbados é sempre bom ficar atento à época das chuvas. Ninguém vai querer ir para o Caribe e não poder aproveitar aquele mar com tons azulados tão caractéristicos, não é mesmo?

Porém mesmo tendo a possibilidade de dias chuvosos, as temperaturas são altas durante o ano todo, com uma média de 27°C em qualquer estação. A melhor época para conhecer essa ilha caribenha é quando acontece a seca, que coincide com o inverno e primavera no Hemisfério Norte (de dezembro a maio) e o clima é mais ameno, com máximas de 26°C.

 

Atrações de Barbados

Pacotes Barbados

Bridgetown tem também um comércio abundante e permite que os turistas façam compras sem pagar impostos em terminais de navios e lojas luxuosas da Broad Street. Não deixe de ir às feiras populares ou a lojas e galerias para encontrar o belo artesanato local, confeccionado com a madeira, palha, argila e conchas. 

Outro destaque é fazer um passeio à casa onde George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, se hospedou, além de ir para a igreja que ele frequentava. Visite também o Museu de Barbados, atração imperdível do país caribenho.

Já nas sextas-feiras à noite, muitos viajantes vão para o mercado do vilarejo de Oistins comer peixe frito e dançar.

Dicas de viagem para Barbados

Barbados oferece uma excelente opção de restaurantes que servem desde a gastronomia mais requintada à mais simples. Uma boa parte dos lugares é especializada em frutos do mar, as porções são grandes e os sabores, inconfundíveis.

Visite o Tapas, um restaurante popular entre os habitantes e turistas. Lá você degustará o delicioso bolinho de tubarão e os bolinhos de peixe tailandês. Para economizar, uma dica é pedir sempre pratos completos que vem com três porções, que são mais em conta.

Já o Café do Surfista funciona como café durante o dia e bar durante a noite, mas serve também almoços, simples e gratificantes.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade