0
 

O que fazer em Araxá, MG?

Araxá é uma cidade incrível para conhecer em Minas Gerais. Porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, a região é repleta de cachoeiras, paredões de pedras, trilhas pela mata e muita história para contar.

Na sua trip vale conferir o Grande Hotel de Araxá, um imponente prédio que encanta os viajantes pela magnitude de seu conjunto arquitetônico. Conheça o museu dedicado à personagem histórica Dona Beja, a Árvore dos Enforcados, o Complexo do Barreiro e a entrada para a Serra da Canastra. Garanta já o seu pacote de viagem para Araxá e garanta esses passeios.

Quando ir à Araxá?

Araxá, localizada a 375 km da capital Belo Horizonte, é uma cidade que fica no Triângulo Mineiro, além de estar a 973 metros de altitude. Por conta disso a região conta com temperaturas amenas e poucos dias chuvosos durante todo o ano.

Por estar situado em um lugar estratégico, o destino oferece em suas águas propriedades terapêuticas e medicinais, ótimas para relaxar na sua trip. Confira também nossas promoções de passagens para Araxá!

Inclua esta atração no pacote de viagem para Araxá!

Inclua o complexo do Barreiro, que tem em seu nome uma referência à lama das fontes naturais da região, no seu pacote de viagem para Araxá. Tombado pelo patrimônio histórico, o lugar é formado pelas fontes Dona Beja e Andrade Júnior, pelo Parque do Hotel Rádio, a Mata da Cascatinha, o Bosque, o Lago do Barreiro, a Capela do Barreiro, o Grande Hotel e suas Termas, o Hotel Colombo, o Hotel da Previdência,a  Estrada Velha Araxá e a Praça de Esportes.

Todos esses lugares oferecem inúmeros tratamentos medicinais ou de relaxamento, como banhos, tratamentos de pele, aromaterapia, cromoterapia, massagens e ducha escocesa, entre outros.

Dicas de lugares históricas em Araxá!

Não deixe de visitar o Grande Hotel de Araxá, construção histórica que foi inaugurada em 1944, na sua viagem para Araxá. São 43 mil metros quadrados de área construída com salões revestidos em mármore carrara, além de um rico mobiliário, lustres e janelas de cristais. O local é realmente um dos pontos que vale a pena incluir no seu pacote de Araxá.

Outro destaque é o Museu Dona Beja, erguido no século XIX. O espaço é uma homenagem à  Dona Beja, a mais famosa moradora da cidade. Por lá você verá objetos arqueológicos, utensílios domésticos, móveis do século retrasado, imagens sacras e telas de artistas brasileiros e de Araxá, além de documentos históricos e seus figurinos.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade