0
 

O que fazer no Acre

O que fazer em Rio Branco

Está a fim de curtir a natureza em uma parte da Amazônia e comer muito peixe de rio feitinho na hora? Então o Acre é o seu próximo destino de viagens!

Acre é um dos menores estados do Brasil e possui uma raiz profunda com os índios, fazendo a combinação perfeita entre o moderno e o tradicional brasileiro. 

Encontre pacotes de viagem para o Acre que incluem cidades como a capital Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Porto Acre, destinos com muita cultura e atrações imperdíveis.

Quando ir ao Acre?

Rio Acre

A melhor época com os melhores pacotes turísticos para o Acre são nos meses menos chuvosos, que acontece entre maio e agosto/setembro.

As temperaturas máximas do Acre variam de 30°C a 33°C e as mínimas ficam entre 17°C e 23°C.

 

Atrações imperdíveis no Acre

Atrações Acre

A capital do Acre, Rio Branco, é a cidade com mais ares de metrópole perto de outros destinos do estado. Por lá você poderá se encantar com as florestas, mas também passeará entre museus e antigas casas para apreciar a arquitetura local.

Situado à margem do Rio Acre, com formato em U e cercado por floresta, o Lago do Amapá é uma região para relaxar, pescar e para ter um contato direto com a natureza. Se você quiser ainda pode praticar alguns esportes náuticos, como o snorkeling, na região.

Já o Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do estado do Acre, localizada ao oeste e é conhecida como a Terra dos Náuas, tribo indígena local.

Dicas para a sua viagem para o Acre

Amazônia Acre

Visite também Porto Acre, uma pacata cidade do interior amazonense que tem uma importância histórica e encanta os curiosos. A região já pertenceu à Bolívia e foi cenário da grande batalha entre brasileiros e bolivianos pela disputa das terras do estado. Além disso, já sofreu os altos e baixos com o extrativismo mineral e também com o ciclo da borracha.

Outro destaque é Assis Brasil, que faz fronteira com o sudeste do Peru e com o norte da Bolívia Estando a 330 Km de distância de Rio Branco, o principal acesso a essa instigante cidade é através da BR-317. O caminho é longo, mas vale a pena conferir a pacata Assis Brasil.

 

Ainda não encontrou seu destino?

Faça sua busca ao lado
e aproveite nossas ofertas!

Pesquise aqui
 

Publicidade