Encontre o hotel com o seu estilo
Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas
A culinária local é bem característica e vale a pena experimentar algumas delícias que só existem nessa região, como o Capote, feito com galinha d'Angola; a Peixada de Piratinga, feita com batata doce e coco; a cajuína, um tipo de refrigerante de caju; e a tiquira, ou cachaça de mandioca.
Teresina é a única capital nordestina que não fica no litoral, por isso, sua culinária não tem muita influência praieira, como a maior parte da gastronomia típica da região. Em vez de crustáceos, carne seca, aves e peixes de rio roubam a cena. Isso porque a cidade cresceu às margens de dois rios importantes, o Poty e o Parnaíba. Os melhores restaurantes e bares ficam nos bairros do Jóckey, São Cristóvão e Fátima. Não deixe de visitar o restaurante "Flutuante", que fica sobre uma balsa no rio Poty.
A Zona Leste, no cruzamento das ruas Dom Severino e Homero Castelo Branco, é onde se concentram os pubs, boates, barzinhos, casas de shows e outros points da cidade. Os bairros do Jóckey Club, Fátima, Ininga e São Cristóvão são ideais para quem gosta de curtir uma boa festa e vários estilos de música.