Onde se hospedar
Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações
Quem chega à Santarém, a principal cidade a oeste do Pará, vê um espetáculo monumental da natureza. A cidade é um convite ao arrebatamento: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado as águas barrentas, volumosas e barulhentas do Amazonas e de outro, as águas azul-esverdeadas do Tapajós caminham juntas mar adentro. E os quase dois mil quilômetros de praias de águas doces, confundem as vistas se parecendo com o mar no Alter-do-Chão - o “Caribe Amazônico” - onde ocorre o Çairé, folclore da região que atrai turistas de todas as direções. Prefira os Hotéis no centro se você quer ter fácil acesso aos serviços da região.
A porta de entrada para os mais diversos roteiros de turismo, os Hotéis em Santarém estão adaptados para os diferentes climas e condições do lugar para atender turistas do mundo todo, ansiosos por mergulhar na floresta, rios, cachoeiras, praias e igarapés. Os Hotéis de Santarém reproduzem a tradição de receber, acolher e servir dos povos amazônicos, a conhecida hospitalidade cabocla
Santarém é cercada pelo patrimônio natural das áreas de Proteção Ambiental – Apa Alter-do-Chão, o Bosque Santa Lúcia, a Floresta Nacional do Tapajós, Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns e Reserva Florestal do Palhão. Lugar dos índios Tupaius ou Tapajós e debruçada sobre o encontro das águas, a cidade das lendas, ela mesma inspirada em lenda portuguesa, a Pérola do Tapajó - como é chamada Santarém. Em seus igarapés, varadouros e margens, vivem os mitos e lendas como as do Boto, Cobra Grande, Cobra Norato, Boitatá, Saci, Matinta-Pereira, Curupira, Uirapuru, Vitória-Régia, Muiraquitã, Lobisomem e tantas outras histórias que habitam o imaginário dos povos da região e encantam os turistas.