Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0

Hotéis em Santarém | Reserva de Hotel é no Submarino Viagens

 
 

Os melhores hotéis em Santarém estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Santarém

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Santarém

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Quem chega à Santarém, a principal cidade a oeste do Pará, vê um espetáculo monumental da natureza. A cidade é um convite ao arrebatamento: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado as águas barrentas, volumosas e barulhentas do Amazonas e de outro, as águas azul-esverdeadas do Tapajós caminham juntas mar adentro. E os quase dois mil quilômetros de praias de águas doces, confundem as vistas se parecendo com o mar no Alter-do-Chão - o “Caribe Amazônico” - onde ocorre o Çairé, folclore da região que atrai turistas de todas as direções. Prefira os Hotéis no centro se você quer ter fácil acesso aos serviços da região.

    A porta de entrada para os mais diversos roteiros de turismo, os Hotéis em Santarém estão adaptados para os diferentes climas e condições do lugar para atender turistas do mundo todo, ansiosos por mergulhar na floresta, rios, cachoeiras, praias e igarapés. Os Hotéis de Santarém reproduzem a tradição de receber, acolher e servir dos povos amazônicos, a conhecida hospitalidade cabocla

    Santarém é cercada pelo patrimônio natural das áreas de Proteção Ambiental – Apa Alter-do-Chão, o Bosque Santa Lúcia, a Floresta Nacional do Tapajós, Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns e Reserva Florestal do Palhão. Lugar dos índios Tupaius ou Tapajós e debruçada sobre o encontro das águas, a cidade das lendas, ela mesma inspirada em lenda portuguesa, a Pérola do Tapajó - como é chamada Santarém. Em seus igarapés, varadouros e margens, vivem os mitos e lendas como as do Boto, Cobra Grande, Cobra Norato, Boitatá, Saci, Matinta-Pereira, Curupira, Uirapuru, Vitória-Régia, Muiraquitã, Lobisomem e tantas outras histórias que habitam o imaginário dos povos da região e encantam os turistas.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    No período de março a agosto, as cheias dos rios cobrem as praias, que ressurgem com suas areias brancas finíssimas, algumas completamente isoladas. O ciclo das águas alimenta e dá equilíbrio à biodiversidade e sustenta a economia da região. Conhecer Santarém é mergulhar nesse ciclo, o das águas e das diversidades socioculturais que se sucedem acompanhado as estações das águas e do inverno amazônicos.

    Uma rede de artérias de rios e igarapés são as principais vias de transporte da população local e que atraem turistas de todos os cantos. A rede interliga várias regiões pelos rios amazônicos (Amazonas, Tapajós, Arapiuns, Curuá-Una, Moju e Mojuí) que fazem a ligação entre Belém (Pará), Manaus e Macapá. Além da qualidade da rede de Hotéis de Santarém, a cidade possui um Aeroporto Internacional a apenas 15 quilômetros do centro da cidade. Por Terra, o acesso é via Belém, pelas Rodovias Federal BR-316, Estaduais PA-140, PA-151, PA-256, PA-150, PA-263, BR-422, BR-230 (Transamazônica), BR-163 (Santarém - Cuiabá). O percurso dura três dias no verão ou 8 dias no inverno. Por Água, o acesso é através do Rio Amazonas, com duração, aproximadamente, de 60 horas.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Roteiros de ecoturismo são os mais procurados, um deles percorre o canal do Jari, pelas águas verdes do Tapajós, com uma biodiversidade própria onde pode ser observadas vitórias-régias , realizar a pesca artesanal e conhecer as comunidades de Arapixuna e Carariacá, participar das festas folclóricas e conhecer o rico artesanato. E realizar aventuras como navegar pelo rio Tapajós até à entrada do Lago Maicá, percorrendo toda a extensão até chegar no Paraná Ayayá, onde a fazenda Taperinha, ambiente típico da biodiversidade amazônica e monumento histórico-científico.

    Mas se você preferir percorrer as redondezas da cidade, Santarém oferece opções variadas de bares e restaurantes que servem pratos típicos local farta de peixes, farinhas e iguarias dos produtos do extrativismo como o açaí. Conhecer o artesanato da região também é uma boa pedida. O artesanato de Santarém segue as tradições da cultura tapajônica com trabalhos em cerâmica e acessórios de fibras naturais que podem ser encontrados em lojas e em Hotéis de Santarém e no mercado municipal onde é possível saborear as frutas típicas da região.

    Publicidade