Qual seu tipo de viagem?
Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem
No Mar do Norte, pequeno aglomerado do município, um pouco distante da cidade, o potencial turístico é muito grande, principalmente o internacional, o que atrai cada vez mais pessoas. O nome é uma alusão ao verdadeiro Mar do Norte, região produtora de petróleo entre Inglaterra e Noruega.
Já o pequeno distrito de Rocha Leão, com uma estrutura urbana próximo ao Centro de Rio das Ostras, é uma boa opção para visitações e hospedagem em um hotel em Rio das Ostras. Agora quem curte um friozinho não tem problemas, a cidade possui as serras do Pote e da Careta que estão juntas a pequenos montes, com aquele clima gostoso e relativamente frio. A principal atração turística é o ecoturismo.
A Figueira centenária foi onde o imperador brasileiro Dom Pedro II se sentou à sua sombra para descansar. Na mesma figueira também repousaram o presidente Getúlio Vargas, o príncipe Maximiliano (Austríaco), o príncipe Dom João Henrique (brasileiro) e a princesa Fernanda Beatriz (Francesa).
Outra boa opção é a centenária Casa da Cultura com mostras de exposições de artistas e artesãos locais. Já no Parque dos Pássaros, o turista vai encontrar um horto florestal com vegetação preservada da Mata Atlântica, com grande variedade de mudas ornamentais, medicinais e Silvestres.
O que não falta é opção de lazer em Rio das Ostras, pois há muito o que oferecer para os turistas, como o Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, o Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão, além do Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição, o Monumento Natural dos Costões Rochosos, a Praça da Baleia e a famosa Lagoa da Coca-Cola, que possui suas águas escuras que lembram a bebida, entre outros pontos turísticos.