Qual seu tipo de viagem?
Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem
Conhecida por ter um "ar europeu", a cidade cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira é um dos melhores lugares para se praticar o turismo de aventura. Atividades radicais como montanhismo, rapel, rafting, trekking e arvorismo funcionam o ano inteiro e são uns dos principais atrativos da cidade. A melhor forma de se conhecer a região é através das caminhadas (trekking). Dentre as oito principais trilhas, existem as mais cansativas e as mais leves, como a que leva à pedra do Chapéu do Bispo e leva cerca de uma hora. Os mesmos passeios podem ser feitos com quadriciclos, bikes, jipes, motocicletas e até cavalos.
Também é possível fazer voos panorâmicos pela cidade, conferindo os belos cenários que envolvem Monte Verde e a região da Serra da Mantiqueira. São três roteiros diferentes com durações que podem variar de 15 minutos a uma hora. Se seu objetivo ao visitar Monte Verde é a prática do ecoturismo, o ideal é que se hospede um pouco ao norte do centro da cidade, que é onde ficam as principais trilhas.
A atmosfera no romance envolve todos os casais que visitam Monte Verde. Os passeios pelas pequenas ruas com araucárias, as construções com estilo europeu e as charmosas lojinhas de artesanatos e chocolates completam um espaço perfeito para se conhecer a dois. São muitos os restaurantes atrativos que se espalham pelo centro da cidade. Principalmente no inverno, o prato mais procurado pelos turistas é o fondue, que casa perfeitamente com um vinho e luz de velas. Mas a gastronomia não se resume apenas a isso. Não podemos esquecer que estamos em Minas Gerais, onde a culinária é vasta e extremamente apetitosa. É fácil de encontrar pescados deliciosos da região, carne da javali e o famoso leitão à pururuca. Se o objetivo é conhecer uma cidade romântica e passear por essa região, o ideal é procurar um hotel em Monte Verde bem no centro da cidade.