Viaje com segurança

A recomendação básica para ficar atento(a) na próximo vez que você for viajar é incluir produtos de higiene na bagagem, manter o distanciamento entre mesas ou na fila do aeroporto, respeitar a redução de visitantes e do número de vagas nos estacionamentos das atrações, além, é claro, de se manter comprometido com o objetivo de se divertir sem gerar aglomerações. Prefira usar cartão de crédito para pagamentos e fazer solicitações de serviços pelo telefone ou aplicativo do hotel, sempre que possível.

Cuidados importantes

    • Teste PCR

      Verifique se o país que você deseja visitar exige o teste PCR para entrada em suas fronteiras. Diversos países do mundo estão com restrição de entrada de turistas e exigem teste PCR de Covid-19 negativo com até 72 horas de antecedência, contratação de seguro viagem, além de documentação específica (passaporte, atestado de vacinas, etc.). Aqui mesmo no Brasil, por exemplo, uma nova regra das autoridades sanitárias determina que todos que entram em nosso país tenha o teste negativo em mãos na hora do embarque. Você pode saber mais sobre isso clicando no link: Dúvidas Frequentes.

      >descubra
    • Uso de máscara

      Higienize as mãos com frequência e use máscara durante toda a viagem, mesmo que não seja obrigatório. Aliás, você sabe o quanto a máscara é ou não eficiente? Segundo a Revista Época Negócios, um estudo publicado no início de julho comprovou que nos países em que o uso de máscara foi recomendado houve uma taxa maior de proteção e mais resultados positivos a cada semana.

      >descubra
    • Na bagagem

      Prepare um kit pessoal na sua bagagem de mão, para ter fácil acesso. É uma boa incluir álcool gel para higienizar as mãos ao tocar em objetos ou embalagens, por exemplo. Inclua também pelo menos duas máscaras de proteção para fazer a troca sempre que necessário.

      >descubra
    • Distanciamento

      Antes mesmo de consultar as políticas das companhias aéreas ou do hotel, os viajantes precisam fazer a sua parte com relação às melhores práticas. Manter espaço entre as pessoas, lavar as mãos com frequência e optar por recursos digitais, para evitar o contato, são as melhores maneiras de evitar que as pessoas fiquem expostas ao vírus.

      >descubra

Conheça nossos produtos