Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE VILA CARIMÃ
Além das famosas Cataratas do Iguaçu, a cidade oferece diversas opções de turismo em meio à natureza. Em viagem para Vila Carimã, você não pode deixar de conhecer algumas delas, como o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves, a usina hidrelétrica, Cassinos, Marco das Três Fronteiras e muito mais.
Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza
Tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e eleitas, em 2011, como uma das sete maravilhas da natureza, em votação organizada pela fundação suíça New Seven Wonders, as Cataratas do Iguaçu encantam e emocionam quem as observa mais de perto. Localizada no trecho do Rio Iguaçu, que faz fronteira com Brasil e Argentina, as Cataratas formam um complexo de 275 quedas, com 40 a 90 metros de altura, que se estendem por cerca de cinco quilômetros do rio. O salto que mais chama a atenção dos turistas é a Garganta do Diabo, com quase 85 metros de altura.
Garganta do Diabo
Uma profunda fenda provocada pela erosão é onde a parte principal das Cataratas se precipita, lentamente. Conhecida como Garganta do Diabo e com formato semelhante a uma ferradura e queda de 85 metros. O acesso a ela é feito pelo Trem das Cataratas, movido à eletricidade. Primeiro, você deve descer na Estação Garganta do Diabo e caminhar por uma passarela de 1.100 metros. Depois, em um bote, você aproveita a inesquecível vista panorâmica da Garganta do Diabo e do Salto San Martín.
Macuco Safari
Todo guia de viagens para Vila Carimã indica o passeio no Macuco Safari. Já imaginou ficar embaixo de um dos saltos que formam as Cataratas e tomar um rápido banho? O Macuco Safari proporciona momentos indescritíveis levando os visitantes a poucos metros das quedas d`água.
Passeios de aventura
Para os aventureiros de plantão, há as mais variadas opções de aventuras em meio às belezas naturais da região: por terra, pelo ar e pelas águas. Você pode curtir a flora e a fauna pelas trilhas do Parque Nacional do Iguaçu, como a Trilha do Poço Preto, que começa em uma passarela suspensa de 320 metros de altura. Lá, há também rafting, arvorismo, rapel, escalada e tirolesa. Mas, se você gosta mesmo é de altura, curta o visual lá do alto, em um voo duplo de paraquedas. Não é preciso experiência para se jogar na exuberante beleza da fronteira, a três mil metros de altura.
Parque das Aves
Criado em 1994, o Parque das Aves é um zoológico especializado em aves que oferece aos visitantes a experiência de entrar em viveiros e ter contato direto com mais de 900 aves de 130 espécies, algumas com risco de extinção. Há também outros animais como jacarés, sucuris, jiboias, saguis e borboletas pra lá de coloridas. Logo na recepção, araras e papagaios em seus viveiros desejam boas-vindas a quem chega.