Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE RORAIMA
O turismo Roraima é voltado principalmente para o setor ecológico, recebendo turistas de todo o mundo, principalmente durante as férias ou épocas de fim de ano. Fizemos uma seleção dos destinos mais badalados do estado.
Monte Roraima
É uma montanha situada na tríplice fronteira entre o estado e os países Venezuela e Guiana. Constitui um tipo de monte delimitado por falésias que alcançam incríveis mil metros de altura, cercado por florestas tropicais e de savana que crescem desde seus pés até o topo. Apresenta espécies de plantas carnívoras e uma fauna especial de répteis e anfíbios. O lugar não pode faltar no guia Roraima de nenhum amante da natureza. Contudo, muita atenção! É recomendado que o lugar seja visitado com o acompanhamento de um guia turístico por motivos de segurança, além do turista também ficar sabendo mais sobre Roraima e sua história e peculiaridades.
Os Mistérios da Pedra Pintada
A pedra é uma formação rochosa bastante exótica situada a 140km da capital de Roraima, Boa Vista, mais especificamente na reserva indígena São Marcos e datada de mais de 100 milhões de anos. Tem pouco mais de 30 metros de altura e aloja uma caverna em seu interior, na qual encontram-se uma série de pinturas rupestres, além de colares, pedaços de cerâmica e muitos outros artefatos antigos. Para quem está de viagem para Roraima, a Pedra Pintada é um ponto bastante interessante para visitar, pois além de contar um pouco sobre Roraima, está situada em meio a uma área verde bela e agradável.
Serra do Tepequém
O lugar localiza-se próximo a Vila Três Corações, seguindo à cidade de Amajari e atravessando inúmeras terras indígenas. A distância entre Amajari e a Serra do Tepequém é em torno de 50km, pela RR-203. Se você está de viagem para Roraima e pretende reservar um tempinho para visitar as maravilhas naturais do estado, não deixe de conhecer a Serra do Tepequém. A serra ganhou fama por suas cachoeiras situadas em diversos pontos da região, tais como Barata, Funil, Platô, Paiva, Sobral, Enseada da Anta, Paraíso das Araras e principalmente vila do Cabo Sobral, com grutas subterrâneas e muitas espécies de animais e aves, além de sua flora diversificada. É um ponto que também não pode faltar em nenhum guia Roraima!