Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE PONTA VERDE
Tem coisas sobre Ponta Verde que você não vai esquecer facilmente. Se você gosta de sair para comer e beber, vai gostar de saber que a praia de Ponta Verde apresenta a maior concentração de bares e restaurantes do litoral de Alagoas. São inúmeras opções que vão de casas sofisticadas e cozinha cinco estrelas a pizzarias descoladas, cantinas italianas, muitas sorveterias bacanas, com receitas diferentes, pratos típicos, muito peixe e até um restaurante peruano. Os endereços se espalham pelos dois lados da orla de Ponta Verde, vão em direção à Pajuçara e crescem em quantidade, no Centro e Trapiche da Barra.
Nobre hospedagem
Qualquer guia de viagens para Ponta Verde irá apontar o local como um bairro nobre, para onde, a partir de meados da década de 70, praticamente toda a elite de Maceió se transferiu. Ali é possível encontrar hotéis de bandeira internacional e restaurantes de qualidade. Trata-se de uma área muito valorizada, procurada por quem busca tranquilidade. Escolha um dos bons hotéis que ficam a poucos quarteirões da praia (os melhores estão nas ruas Sandoval Arroxelas, na Mário de Gusmão e na Carlos Tenório) e aproveite para circular à noite pelo calçadão e tomar um sorvete.
Tiririca
O turismo em Ponta Verde pode também acontecer bem longe da praia. Prova disso é a Cachoeira do Tiririca, localizada a cerca de 80 km de Maceió, que é um dos mais procurados destinos para turismo radical em Alagoas. O local é muito frequentado e oferece excelentes condições para trekking e escaladas. O acesso inclui uma caminhada de uma hora pela Mata Atlântica que compensa pelo que virá depois: uma queda d´água de 90 metros de altura e um paredão propício para o rapel.
Memória e compras
Uma viagem para Ponta Verde pode ficar mais interessante com boas compras. Para isso, você vai ter que sair de onde está e ir até Pajuçara. Ali acontece a Feira de Artesanato da Pajuçara, uma das mais concorridas da capital Maceió, onde é possível encontrar os famosos bordados. Dali, vá para o Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra e encontre o seu delicado “filé” (rendado típico de Alagoas). Depois, vá ao deleite na Associação das Doceiras de Massagueira, são 15 km até uma vila de pescadores em Marechal Deodoro.