Dicas de viagem para Montevidéu
A simpática capital uruguaia oferece mais do que se poderia esperar de uma cidade com pouco menos de um milhão e meio de habitantes. Afinal, Montevidéu é o maior município do país e reúne um povo tranquilo, que gosta de desfilar pelas ruas com o seu mate e uma garrafa térmica embaixo do braço.
Um passeio pela avenida 18 de Julio, principal via da cidade, é uma vitrine para quem quer conhecer o comportamento dos uruguaios, que parecem não ter pressa para nada. Uma caminhada pela Rambla de Montevidéu com seus mais de 20 quilômetros de extensão também é um convite a conhecer mais da capital e suas paisagens.
Para aqueles que dispõem de mais tempo, a viagem pode ser perfeitamente aliada a outros destinos em um roteiro maior, principalmente se você incluir no passeio uma visita às cidades de Punta del Este, Colonia do Sacramento ou à charmosa Buenos Aires, na Argentina.
O clima de Montevidéu também pode ser bem agradável para os visitantes brasileiros, principalmente no verão, em que as temperaturas amenas favorecem atividades ao ar livre. No entanto, é bom ter em conta que a temperatura pode cair bastante nos meses de inverno, de forma que qualquer viagem para a cidade nessa época deverá incluir um bom casaco na mala. Se esquecer o seu, não se preocupe: as roupas de inverno também podem ser adquiridas com ótimos preços nas muitas lojas espalhadas pelas ruas da capital uruguaia.