Idiomas
R$
  • Real
  • Dolar

Encontre seu voo

Visite o México!

Brasileiros não precisam mais de visto para frequentar o México.

- O México é o país da América com o maior número de locais considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, totalizando 32.
- O México possui uma das novas sete maravilhas do mundo, o Chichén Itza, localizado no estado de Yucatan.
- R$1,00 real equivale a, aproximadamente $6,00 pesos.
- O México possui mais de 3.000 anos de história e conta com 62 grupos étnicos.
- A área total do México é de 1.972.550 km2, sendo 14.400 km de litoral.
- O México possui 14 hotéis na categoria Cinco Diamantes e 135 na categoria Quatro Diamantes. Mais do que Canadá, Havaí, Caribe e América do Sul juntos.

CONFIRA NOSSAS OFERTAS ESPECIAIS !

Promoções

Encontre e reserve hotéis, passagens.

CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE
Passagens aéreas

passagens-aereas
De {{flight.cityOrigin}} Ida:{{formatDate(flight.DepDate, "dd/MM")}} Volta:{{formatDate(flight.RetDate, "dd/MM")}} Para {{flight.cityDestination}} com a A PARTIR DE {{currency.name}} {{flight.price[currency.id] | currency : ''}} Por Pessoa BUSCAR VOO

Preços a incluir taxas e encargos

ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE
Hotéis

midia-mexico-hotel
{{hotel.name}} 1 QUARTO A PARTIR DE{{currency.name}} {{hotel.price[currency.id] | currency : '': 2 }} BUSCAR HOTEL

Preços a incluir taxas e encargos

Clima

"Cada região, seu clima."

O clima no México é variado: têm florestas tropicais, desertos áridos, vales férteis e montanhas nevadas. Geralmente, as costas são quentes durante todo o ano, mas em determinados meses, chove muito. Na cidade do México o clima é bastante agradável; nem muito quente nem muito frio. Na meseta central o clima é fresco, bem como nas zonas montanhosas. Em alguns estados do norte, como Monterrey e Chihuahua, é muito quente na temporada de verão e extremamente frio no inverno.

Cidades

Venha descobrir o que cada cidade tem a oferecer.
CIDADE DO MÉXICO

CIDADE DO MÉXICO

Harmônica combinação entre o antigo e o novo
/

Visite uma das mais populosas cidades do mundo, conheça os seus contrastes, a sua rica cultura e sua gastronomia. A Cidade do México dificilmente não encanta os seus visitantes, seja pela harmônica combinação entre o antigo e o novo – um templo asteca em meio a arranha-céus, ou pelas imponentes construções.

RIVIERA MAYA

RIVIERA MAYA

Maior arrecife do hemisfério norte
/

Deslumbre-se com algumas das mais belas paisagens das Américas, no Mar do Caribe. Riviera Maya, no México, é um destino turístico relativamente novo e, por isso, extremamente exótico, onde existem algumas maravilhas marítimas, como o maior arrecife do hemisfério norte, com quase mil quilômetros de extensão.
Mergulhe nas águas cristalinas de Riviera Maya e deslumbre-se com mais de 500 espécies marinhas, como exuberantes corais coloridos, ou simplesmente observe e banhe-se nas águas de cor turquesa.

MÉRIDA / YUCATÁN

MÉRIDA / YUCATÁN

Influência da cultura Maia
/

Conheça Mérida, a capital de Yucatán, no Golfo do México, e descubra uma cultura diferente da vista no restante do país mexicano. Devido a sua localização geográfica, a cidade fica isolada de outras metrópoles, desse modo, apresenta uma culinária e vestimentas com forte influência da cultura indígena local. Ouça um terço da população falando a língua maia yucateca ou mesmo o espanhol, só que com uma acentuação diferenciada.

Vallarta – Nayarit

Vallarta – Nayarit

As exuberantes praias do Pacífico
/

Desvende um dos lugares mais visitados no México, Puerto Vallarta, uma cidade do estado de Jalisco, às margens do Oceano Pacífico, e a Riviera Nayarit, uma região que oferece sitios arqueológicos, turismo ecológico e belíssimas montanhas.
De vilarejo, Puerto Vallarta se transformou em cidade turística, com todo o conforto necessário para os seus visitantes. Conheça a arquitetura local, com casas de adobe e telhas vermelhas. Pratique esportes variados como mergulho, caiaque, pesca e vela ou saboreie um prato inspirado na culinária indígena.

LOS CABOS

LOS CABOS

Um deleite para os apreciadores das belas paisagens
/

Adeptos do sol e do mar não podem deixar de visitar Los Cabos. De um lado o Mar de Cortés, do outro o Oceano Pacífico, um deleite para os apreciadores das belas paisagens. A cidade integra o corredor turístico da região e encontra-se entre San José del Cabo e Cabo San Lucas.
Descanse no clima autêntico de povoado mexicano, com ruas empedradas e restaurantes tranquilos em San José del Cabo. Já na parte da agitação e luxo visite Cabo San Lucas.

GUADALAJARA

GUADALAJARA

Uma cidade elegante e, ao mesmo tempo, festeira
/

Capital do estado de Jalisco, Guadalajara é uma cidade elegante e, ao mesmo tempo, festeira: não faltam os mariachis, a charreada, os bares com ambiente animado e, evidentemente, a tequila, produzido muito perto da cidade. Também é a segunda urbe mais povoada de México. Seu Centro Histórico ostenta bonitos prédios religiosos e civis, como a Catedral, o Teatro Degolado, ou o Instituto Cultural Cabanas, designado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1997. Visite também o lago de Chapala e os povos produtores de Tequila.

Puebla

Puebla

Vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl
/

Localizada no centro de México e sob a imponente presencia dos vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl, Puebla abre suas portas e presume aos visitantes seus títulos: heroica por ter sido sede do triunfo das tropas mexicanas sobre as francesas em 1862 (na Batalha de Puebla), e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1987. O que mais enche de orgulho aos moradores é a sua gastronomia, uma das mais emblemáticas e gostosas do país. Curta de sua irresistível mistura de lendas e histórias e um horizonte cheio de cúpulas de igrejas.

GUANAJUATO

GUANAJUATO

Uma das cidades mais pitorescas de México
/

Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1988, Guanajuato é uma das cidades mais pitorescas de México. Seus becos labirínticos e empedrados, suas praças, as cores de suas fachadas, sua rara topografia, suas escadarias e seu ambiente animado remontam aos visitantes a um mundo aparte.

OAXACA

OAXACA

Uma das cidades mais pitorescas de México
/

Designada Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1987, a capital de Oaxaca tem um sabor próprio como nenhuma, como também seus tesouros artísticos e arquitetônicos, nela convivem distintas etnias e culturas que aumentam sua riqueza, tornando-a numa urbe criativa e colorida. Esta cidade colonial, fundada no século XV, tem uma aparência urbana admirável, com alguns dos prédios mais belos do barroco novo-hispano. Vai se apaixonar de sua gastronomia e de suas tradições populares, e não se esqueça de fazer um brinde com um bom mescal.

Sol e praia

"Pacífico ao Atlântico."

O México é abençoado com costas voltadas tanto para o oceano Atlântico quanto para o Pacífico; ostenta aproximadamente 450 praias e diversas paisagens marinhas. Ir à praia no México significa muita coisa: desde fazer surfe e navegar, até relaxar sob a sombra de uma palmeira. Mas, o clima e o cenário mudam dramaticamente, dependendo do lugar do país onde você se encontrar, proporcionando-lhe a oportunidade de planejar seu próprio itinerário e escrever sua própria história sobre as praias mexicanas, seja a clássica lua de mel no Caribe, férias familiares relaxadas ou uma grande aventura de esportes aquáticos e adrenalina.

Especial Casamento

O casamento dos seus sonhos.

Casamento

Lugar perfeito para um exótico casamento caribenho.

Planejar o casamento dos seus sonhos pode ser um trabalho difícil, justamente quando o que você quer é relaxar e aproveitar o momento com a pessoa amada. Deixe-nos tirar a preocupação da sua mente.

Torne o seu casamento uma ocasião que ficará presente pelo resto da sua vida. Se você prefere um casamento formal ou descontraído, se você prefere alguma coisa natural, rústica e exótica ou tranquila, bem organizada e profissional: o México tem tudo isso. Se o que você tem em mente é um casamento na praia, os hotéis da Riviera Maya são o lugar perfeito para um exótico casamento caribenho, mas oferece todos os confortos de hotéis de luxo e restaurantes. Se você está planejando algo mais simples e tradicional, por que não fazer os seus votos em uma igreja ou templo colonial nas belas cidades de Guanajuato ou Puebla?

Você vai achar o povo mexicano amigável e prestativo quando se trata de organizar o seu grande dia e sua primeira parada é a nossa seleção de destinos, principais pontos turísticos e assessorias de casamento. Coloque esse dia tão especial nas mãos desse país maravilhoso.

Viva o México!

Confira o vídeo aqui!
Viva o México

Transportes no México

Para seu conforto

Companhias Aéreas: A capital mexicana é o principal destino das companhias aéreas internacionais, ainda que muitas delas tenham voos diretos a destinos turísticos como Cancún, Ixtapa-Zihuatanejo, Manzanillo, Puerto Vallarta, Mazatlán, Los Cabos e Monterrey.

Automóvel: Para ingressar ao país com um automóvel particular, você vai precisar de uma Licença Temporária de Importação; poderá obtê-la com um documento de propriedade do veículo, sua carteira de motorista e uma prestação ou depósito.

Ônibus: É o meio de transporte mais confortável e barato para viajar entre destinos mexicanos. A classe executiva é a de menor preço; conta com banheiro a bordo, televisão e poltronas reclináveis. A classe de luxo (first class) conta com poltronas amplas e reclináveis, televisão, ar refrigerado, serviço de bebidas, e até petiscos.

Confira

O que fazer?

no México
midia-mexico-compras

Compras

IMPOSTOS E GORJETAS

Devolução de impostos para turistas:

Se você fizer compras no México, talvez possa solicitar uma devolução do seu dinheiro. Para poder fazê-lo, você deve realizar suas compras nos estabelecimentos afiliados com o programa de devolução de impostos e ter gasto pelo menos mil e duzentos pesos em mercadorias mexicanas. Não existe devolução para serviços, portanto você não poderá recuperar o dinheiro investido em hospedagem e comidas.

O procedimento é simples: no dia que você deixar o país, deve visitar um dos balcões de devolução de impostos localizados em alguns aeroportos.

Para mais informações, visite: taxback.com.mx e www.taxfree.com.mx

Gorjetas:

No México costuma-se deixar gorjeta como agradecimento aos garçons, aos responsáveis dos parqueamentos, frentistas, mensageiros e outros prestadores de serviços. Nos restaurantes, bares e cafés, costuma-se deixar 10 por cento sobre o total da conta; se o serviço for muito bom, é possível deixar até 15 por cento. Alguns restaurantes ou bares incluem a gorjeta na conta final, portanto, preste atenção para não pagar dinheiro adicional. Não deixar gorjeta é mal visto.

midia-mexico-historia

HISTÓRIA

TRÊS MIL ANOS DE HISTORIA

Há mais de três mil anos, a primeira civilização na Mesoamérica floresceu numa área de terras fêrteis no sul do golfo do México. Aí, os Olmecas estabeleceram uma organização civil, militar e religiosa que posteriormente influiria às outras culturas jovens mesoamericanas. Os Maias, Purépechas, Huastecos e Astecas, dentre outros povos, formaram impérios cujos vestígios podem ser apreciados em Uxmal, em Yucatán, Tzintzuntzan, em Michoacán, Tajín, em Veracruz, e o Templo Maior, na cidade do México. Suas surpreendentes urbes fizeram parte de um sistema religioso e comercial que desenvolveu grandes conhecimentos científicos. Neste hemisfério, os Maias introduziram o conceito do zero nas matemáticas, bem como os árabes o fizeram no oriente; paradoxalmente, os primeiros não utilizaram a roda com propósitos mecânicos.

Os conquistadores espanhóis trouxeram à América as tradições européias e impuseram uma nova religião. Daquela violenta fusão emergiu a Nova Espanha como uma cultura mestiça. Três séculos depois, inspirado nas idéias revolucionárias que permeavam na França, o sacerdote Miguel Hidalgo deu início a uma guerra que duraria 11 anos (1810-1821), e que finalmente independizou o México da Espanha. Invadida pelos Estados Unidos e pela França, a nova nação mexicana encarou o século XIX com batalhas em defesa da sua liberdade.

O presidente Benito Juárez iniciou um período de estabilidade e crescimento. Por sua vez, Porfirio Díaz consolidou a nação mexicana moderna, porém os mais pobres pagaram o preço. Terra, liberdade e democracia foram as bandeiras da Revolução Mexicana, que estourou em 1910. Governos militares dirigiram o país durante a primeira metade do século XX. Em pleno século XXI, o México lutou por ser destaque no cenário internacional.

midia-mexico-gastronomia

Gastronomia

"Além dos tacos e o guacamole."

O México é muito famoso pela sua gastronomia. Mas, além dos tacos e o guacamole, que gozam de renome internacional, existem gostosas e variadas tradições culinárias ao longo de todo o país. Os sabores, aromas e texturas da cozinha tradicional mexicana são uma grata surpresa para os sentidos, especialmente os produtos exóticos como os vermes de maguey, formigas e gafanhotos fritos. A inigualable fusão de sabores em pratos como o mole e os tradicionais molhos mexicanos é um deleite para os paladares mais exigentes.

Na sua visita ao México não pode deixar de experimentar a cozinha regional de Yucatán e de Oaxaca. A gastronomia oaxaquenha é uma das mais famosas no México e inclui o mole, as tlayudas (uma grande tortilha que é acompanhada com ingredientes regionais) e, para os aventureiros, os gafanhotos temperados com sal, alho e outras especiárias. Os sabores de Yucatán são menos picantes, mas surpreendem em cada prato. Você pode começar com a cochinita pibil, que é carne de porco temperada com laranja, cebola roxa e molho de axiote, cozida num forno debaixo da terra.

Os chefs contemporâneos estão desenvolvendo continuamente a personalidade gastronômica do México, incorporando ingredientes de todas partes do mundo para criar uma fusão cosmopolita. Na cidade do México, a categoria dos pratos que se oferecem não é limitada a pratos tradicionais do país. O Centro Histórico e os bairros de Polanco, Roma, Condesa e Tlalpan albergam restaurantes que oferecem pratos internacionais de grande qualidade. Venha e saboreie este desfile gastronômico!

midia-mexico-artes

ARTE E ARTESANATO

"Tradições e a cultura mexicanas têm uma longa história.."

O México é um país jovem quanto à sua conformação como república. No entanto, as tradições e a cultura mexicanas têm uma longa história. As pinturas murais dos Astecas e Maias dão uma idéia de sua vida social e religiosa, bem como de sua fascinante cosmogonia. Os retratos e pinturas religiosos de Miguel Cabrera refletem o caráter da Nova Espanha, e a escola neoclássica de finais do século XIX destila uma importante influência européia. Já no século XX grandes pintores mexicanos como Frida Kahlo, Diego Rivera, David Alfaro Siqueiros são ícones da cultura mexicana.

Para os Astecas não existia uma diferença entre as artes e os artesanatos. Portanto, a cerâmica, a cestaria e os têxteis faziam parte da produção artística do México pré-hispânico. Atualmente, as mãos artesãs preservam suas habilidades nos diferentes povos do país. Belos tapetes de Teotitlán, Oaxaca, peças únicas de cerâmica de Quiroga, Michoacán, e a mundialmente conhecida talavera de Puebla são apenas alguns exemplos da ampla variedade de artesanatos que o México oferece para quem ama a cultura.

Uma viagem por este país significa uma travessia para o interior das culturas antigas e o rico presente. Em forma de tapete, cerâmica ou vestido tradicional –qualquer uma das formas em que você decidir levar uma lembrança do México–, dê as boas-vindas com seu passado e presente no seu lar.

Confira nossos

Vídeos

Conheça mais sobre: Cidade do México, Riviera Maya, Los Cabos, Yucatán, Vallarta.