Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE MENDOZA
Um dos grandes destaques em guia de viagens para Mendoza é o Parque General San Martín, lugar que abriga muito verde, um lago artificial, um campo de hípica, campo de golfe, zoológico, estádio de futebol, velódromo, entre diversos outros atrativos, e onde se comemora um dos maiores festivais do país. Aliás, se você deseja saber algo bem peculiar sobre Mendoza, então deve conhecer a Fiesta Nacional de la Vendimia, uma festa folclórica popular que celebra a colheita da uva e tem duração de mais de um mês.
Vinículas
No centro da cidade é possível agendar uma visita guiada aos famosos vinhedos do local, afinal, a região produz 70% do que é produzido no país e tem mais de 1.200 vinícolas. Entre elas, as mais famosas são: Norton, Catena Zapata, Ruca Malen, Viña Cobos e Luigi Bosca. Um roteiro inesquecível para degustação e também apreciar a bela paisagem.
A cidade costuma ser sede de diversos congressos realizados no país sobre diferentes temáticas, entre elas vinho, produção agrícola, tecnologia, etc. Isso porque oferece uma excelente infraestrutura hoteleira para receber grandes eventos nacionais e internacionais.
Museus
Quem busca turismo em Mendoza também encontra diversos museus, teatros e galerias, entre os mais importantes, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o Museu Municipal de Arte Moderna, o Teatro Independência e o Espaço Contemporâneo de Arte.
Aconcágua
O monte Aconcágua é um dos principais pontos turísticos e o mais alto pico da América do Sul. Ele fica localizado a pouco mais de 100 km da cidade de Mendoza e é muito procurado por montanhistas de todo o mundo. Apesar da altitude 6.960 metros, a sua escalada não necessita de manobras técnicas muito apuradas. O mais difícil fica por conta da escassez de oxigênio devido à elevada altitude, o que exige bastante resistência.
Termas de Cacheuta
A sua viagem para Mendoza pode conter ainda passeios que você não imaginou encontrar na região, como a imersão em águas termais. O Spa Termas de Cacheuta fica a mais ou menos 40 km da cidade, em meio às rochas, em plena Cordilheira dos Andes e junto ao rio Mendoza, e conta com piscinas que funcionam a diferentes temperaturas, variando de 35 a 50º C. Você pode tomar ainda um banho de lama e aproveitar os jatos de água para relaxar nas águas muito procuradas por suas propriedades terapêuticas e medicinais.
Snow Sports
Próxima à cidade de Mendoza, a uma distância de 182 km, fica a estação de esqui Los Penitentes, com 300 hectares para a prática de esqui ou snowboard e que funciona durante a temporada de inverno, de meados de junho a meados de outubro. Possui 20 pistas com diferentes níveis de dificuldade, escola de esqui e ótimos hotéis e restaurantes.