Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MATO GROSSO
Boa parte do turismo Mato Grosso é voltado ao campo ecológico e o estado é um dos mais visitados pelos amantes da natureza, apresentando dezenas de atrações turísticas naturais, com suas trilhas e passeios a barco. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos da cidade.
Serra do Roncador
A serra do Roncador não pode faltar em nenhum guia Mato Grosso. É um local misterioso da região, onde o coronel Percy Fawcett desapareceu do dia para a noite, o que deu origem a muitas lendas regionais. O nome ""roncador"" foi dado a serra pelo fato dos ventos passarem por entre os paredões rochosos durante as noites matogrossenses e produzirem um som grave, similar ao de uma pessoa roncando. A serra ainda apresenta um lago chamado ""O Portal"". O lago apresenta águas extremamente cristalinas e não é habitada por nenhum peixe ou ser vivo. A cidade em si possui também diversas comunidades esotéricas e é tida como um santuário místico. Caso prefira, a cidade apresenta também guias turísticos, que explicam um pouco mais sobre Mato Grosso através das trilhas.
Parque Estadual da Serra Azul
Está situado a 4km do centro da cidade e apresenta fauna e flora exuberantes, com suas diversas cachoeiras, cavernas, sítios arqueológicos e paleontológicos, além de formações rochosas e uma infinidade de trilhas e bosques nativos. O parque é outro ponto que não pode faltar on seu guia Mato Grosso, pois apresenta uma das paisagens naturais mais belas do estado. Confira também o circuito das cachoeiras Maçonaria e Pé-da-Serra, além da Caverna dos Pézinhos e Gruta dos Macacos.
Cuiabá
Ficou curioso para planejar sua viagem para Mato Grosso? Pois é, para quem pensou que o turismo Mato Grosso baseava-se inteiramente na sua natureza, se enganou. A cidade de Cuiabá é uma das mais visitadas da região, com construções históricas e muita cultura e história para contar aos visitantes. Dentre seus pontos turísticos mais destacados, estão: A Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, a Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus, além do Museu Rondon, a Casa do Artesão, a Mesquita Mulçumana, o Palácio da Instrução, entre muitos outros.