Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE LA PAZ
Praça Murillo
Na sua viagem para La Paz, visite este que é o principal centro de espaço público da cidade. Sue nome é uma homenagem a Pedro Domingo Murillo, o patriota que foi o principal responsável pela independência do Brasil. Neste ponto, que é também o marco zero da cidade, é possível ter uma visão privilegiada do agitado centro da capital. Prédios coloniais se misturam perfeitamente à paisagem e às edificações mais modernas. Ponto de encontro estabelecido dos nativos, este lugar ajudará os turistas a conhecer a autêntica cultura boliviana.
Museu Nacional de Arte da Bolívia
Esta edificação é do século XVIII, um dos principais lugares de turismo em La Paz. Um prédio belíssimo, considerado monumento nacional. A coleção guardada pelo museu é rica em seus temas. Há pinturas, gravuras, peças de artes plásticas e demais expressões artísticas. Os artistas expostos são de todas as partes do mundo, com uma especial menção à produção realizada na Europa e na América Latina. Hoje em dia, o museu é bastante visitado por turistas.
Chacaltaya
Este lugar é sem dúvida alguma uma grande curiosidade que precisa ser visitada pelos visitantes, não pode faltar em nenhum guia de La Paz. A Chacaltaya é um pico que fica na Cordilheira dos Andes e é utilizado para a prática do esqui. Trata-se simplesmente da estação de esqui mais alta do mundo. Chegar lá não é tão simples assim, mas o esforço vale a pena. Primeiro é preciso seguir um longo caminho de carro. Em certo ponto o caminho é seguido a pé, por uma trilha que foi construída no ano de 1930. Embora faça muito frio lá em cima, a neve é um tanto escassa e a estação por isso não funciona o tempo inteiro. Somente aos finais de semana.
Sítio arqueológico Tiwanaku
Este é o sítio histórico mais famoso do país. Lá há resquícios das culturas andinas que habitaram estas terras muitos anos atrás. Para se chegar ao local o percurso pode ser feito por táxi. O preço do bilhete de entrada é acessível para todos. As crianças ganham uma ótima tarde de aprendizado sobre a cultura do loca, assim como os adultos. O local é mágico e transborda uma certa aura mística em cima dos diversos símbolos das culturas já extintas.