1 Krabi Conheça o destino

Dicas Krabi - Planeje sua viagem | Submarino Viagens

 
 

 
     

    vazio
    vazio
     

    Krabi é a base para curtir praias em várias ilhas da Tailândia

    TEMOS DICAS DOS MELHORES PASSEIOS PARA SUAS VIAGENS A KRABI

    Tour por ilhas, mergulho no mar transparente e muito sossego fazem parte do cenário paradisíaco de Krabi, ilha no sul da Tailândia. O destino tem encantando cada vez mais turistas, principalmente europeus e norte-americanos, e vale muito a pena ser visitado. Aproveite e reserve uns dias para conhecer a cidade de Krabi, as atrações naturais próximas e, é claro, viver a experiência de curtir as águas transparentes a bordo de barcos de madeira típicos da Tailândia. Se preferir, dá para unir uns dias em Krabi com roteiros por Phuket, outro ilha super badalada, e Bangkok, a capital do país, localizado no sudeste da Ásia.

    Além de linda, a região oferece passeios econômicos, já que a Tailândia é um dos locais com melhor custo-benefício. Como o real vale mais do que a moeda local (em média R$ 1 = 10 baths tailandeses), viajar para Krabi é mais econômico do que você imagina! Mas, não se esqueça de conferir a cotação com antecedência e se programar para curtir o melhor roteiro com nossas dicas práticas para você entender como se locomover e o que há de diferente nas principais atrações de Krabi.

     

    Dicas de Krabi

    CONSULTE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

    Quando ir
    A época seca, entre novembro e março, é a mais indicada pra se conhecer a região. Evite o período de monções, de abril a outubro

    Aeroporto mais próximo
    Aeroporto Internacional de Krabi (acessado pelo Aeroporto Internacional de Bangkok)

    Fuso horário
    10h a mais que o de Brasília

    Documentação
    Passaporte com validade mínima de seis meses. Visto não é necessário

    Vacinação
    Certificado internacional de vacinação contra febre amarela

     

    O que fazer em Krabi

    O MELHOR DE VIAJAR PRA KRABI: INÚMERAS PRAIAS PARA SE APAIXONAR

    Pensando em incluir as melhores ilhas no seu roteiro pela Tailândia? Krabi não pode ficar de fora! A cidade de Krabi é a capital da província de mesmo nome, emoldurada pelo Mar de Andaman. Por lá você pode dividir seu dia entre passeios urbanos entre belos templos e arquitetura única, e praias incríveis, como Phra Nang Beach, Maya Bay e Railay Beach, acessíveis a partir de Krabi (conhecida como Krabi City ou Krabi Town).

    Quem olha de longe o mar do arquipelágo de Krabi, fica em dúvida se é azul turquesa ou verde, mas o que importa é que o visual é fantástico e de perto as águas são transparentes e mornas. Também vale agendar tours de barco por várias ilhas e, com mais tempo, conhecer as belezas naturais de parques nacionais, como o Um Koh Lanta. Confira as principais dicas do que fazer em Krabi:

    Praia Phra Nang

    Tendo como base a cidade de Krabi, a praia Phra Nang fica a poucos minutos de distância de barco. A temperatura do mar é agradável, a praia é pequena e ótima para caminhar ou só curtir a vista. É comum avistar macacos nessa praia e também há uma caverna, considerada um santuário em homenagem à deusa Phra Nang.

    Praia Maya Bay

    Maya Bay Fica perto de outra ilha famosa, a Phi Phi Leh, e é privilegiada pela combinação de areias brancas e rochas em contraste com a cor da água. O acesso é somente de barco e o ideal é chegar pela manhã, já que ficam lotada de turistas ao longo do dia. Para chegar, a partir de Krabi, fique de olho nos horários de saída dos barcos para o arquipélago de Phi Phi. Curiosidade: O filme A Praia, com Leonardo DiCaprio teve várias cenas gravadas no local.

    Passeio em Phuket

    Uma das dúvidas mais comuns de quem vai à Tailândia é saber se é melhor ficar em Phuket ou Krabi. Tudo depende do seu estilo de viagem. Mais sossego combina Krabi, já Pukhet é mais disputada e frequentada por celebridades. Para economizar e não perder nenhuma atração natural da Tailândia, quem opta por se hospedar em Krabi também pode conhecer Phuket. O trajeto pode ser feito de carro (duração de 3h, em média) ou barco (até 1h).

    Railay Beach

    A praia é conhecida pelo visual que mistura montanhas e mar com aquele tom incrível! Dá para fazer trilha até o mirante, praticar escalada, saltar na água ou aproveitar a paisagem e o contato com a natureza para descansar. A partir de Railay também dá para seguir viagem para outras praias, em tours de barco. Se a ideia é caminhar, uma opção é conhecer a Pranang Beach, com cavernas pelo trajeto.

    Veja nossas promoções para destinos similares