Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA ILHA DE PÁSCOA
Crateras vulcânicas
Rano Raraku é a cratera de um vulcão adormecido, de onde os nativos dizem que saíram as pedras usadas na construção na maioria dos Moais. É possível subir sua encosta à pé e encontrar estátuas em vários estágios de construção, além de proporcionar uma incrível vista da ilha. A outra grande cratera, Rano Kau, é o resto de um vulcão, atualmente preenchido de água da chuva, formando uma paisagem estonteante.
Praias
A ilha possui uma bela praia de areia ao norte, com ótimas ondas para a prática de bodydoard. Outros pontos da ilha também são usados para surf, como a costa de Hang Roa. Também é possível praticar mergulho e presenciar a natureza incrível do Pacífico ou ainda agendar um dos muitos passeios de escuna, durante o qual você poderá vislumbrar a beleza do mar aberto.
Trilhas
Caminhar é a melhor maneira de conhecer a ilha, sendo possível explorar toda sua extensão à pé. Apesar de ser possível alugar carros, bicicletas e até cavalos, algumas das áreas mais interessantes da ilha, como as reservas naturais, grutas e ruínas apenas são acessíveis andando. Vale ressaltar sobre a Ilha de Páscoa que explorar suas maiores belezas exige disposição para caminhar, às vezes em trilhas difíceis, mas todo esforço é recompensado por sua natureza única. Um bom guia na Ilha de Páscoa pode indicar as trilhas e passeios aos pontos mais curiosos.
Cultura local
Boa parte do comércio local é composta de feiras e lojas de souvenires e artesanato de origem polinésica e chilena. Também é possível assistir espetáculos de dança folclórica durante a noite, além de fazer luaus sob o céu estralado do Pacífico com drinks típicos, como o Pisco Sour.