Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA GUATEMALA
Confira agora um guia para Guatemala com dicas imperdíveis e muito úteis sobre o que se pode fazer e ver, quando você estiver passando suas férias nesse delicioso país.
Livingston
Essa cidade é uma das joias raras da Guatemala, aninhada na costa do Caribe, onde apenas se pode chegar de barco. A parte boa é que todos os dias duas ferries fazem o percurso, facilitando bastante a vida do turista. A cidade é uma das maiores expressões da cultura Garifuna, portanto você terá a oportunidade de experimentar o melhor da comida e da música locais durante a sua visita. As noites em Livingstone são repletas de atividades animadas e, quem sabe, você não terá a chance única de participar da dança Punta, uma dança regional com uma batida inesquecível.
Parque Central Quetzaltenango
Esse é o coração da cidade e funciona como um ponto de encontro de toda uma cultura local. A cidade está situada bem no meio de três gigantescos vulcões, o que oferece à paisagem um toque primitivo e belo a toda a área. Na cidade, as oportunidades de explorar vilas Maias ou de viajar pela Laguna Chicabal são inúmeras. O lago sagrado de Chicabal está localizado numa floresta tropical e, portanto, se configura como uma oportunidade para você observar o belo pássaro Quetzal.
Flores
Essa é uma pequena ilhota muito charmosa na Guatemala. É muito importante também para a história do país. Foi aqui onde aconteceu a última revolta maia contra a coroa espanhola. Para muitos turistas, a principal razão para visitar Flores é a sua proximidade com a as famosas ruínas maias de Tikal. Mas na própria ilha está uma grande atração nacional, a arquitetura colonial belíssima, edificações de telhas vermelhas da época, estreitas ruelas de paralelepípedos, igrejas históricas, além de uma variedade tentadora de restaurantes com comida típica.
Tikal
Situada numa parte da floresta tropical, ao norte da Guatemala, Tikal e a atração turística mais visitada do país, devido a sua beleza e imponência no contexto histórico. A tradução do nome Tikal é """"Lugar das vozes"""", e isso já dá uma ideia de como o ambiente é mítico. Há muito tempo, lá viveu uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas.
Tudo o que sobrou hoje em dia foram as ruínas de uma metrópole maia fascinante. A cidade é rodeada de muita vida selvagem, que é bem preservada, com macacos, papagaios e outras espécies incríveis. Você precisará de ao menos dois dias para fazer o tour completo desse lugar tão afeito à exploração e curiosidade. Um dos segredos mais queridos sobre a Guatemala.