Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair

Gênova - Dicas para Planejar sua Viagem | Submarino Viagens

 

Confira nosso guia de viagem para Gênova e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Gênova

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Gênova

    vazio
     

    Guia de viagem para Gênova

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA GÊNOVA

    Com mais de 600 mil habitantes, Genova é a quinta maior cidade italiana. Conhecida historicamente pelo comercio marítimo, a cidade passou por uma reformulação em 1992 que promoveu uma reforma portuária e metropolitana. Essa iniciativa por parte do governo fez com que a cidade deixasse de ser apenas um ponto turístico histórico para também ser ponto comercial. Em 2004, a cidade foi escolhida como Capital Cultural da Europa.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE GÊNOVA

    Uma coisa sobre Genova é certa, a cidade soube adaptar suas ruas mediáveis com a modernidade suburbana. O Elevador Panorâmico é a síntese principal dessa característica. Como o nome da atração insinua: Você vai subir. São 40 metros de altura em uma estrutura que gira 360º para a pessoa que estiver dentro possa aproveitar a belíssima vista da cidade, de um modo pouco convencional para outras cidades europeias.

    Piazza delle Erbe

    A Piazza delle Erbe é um bairro glamoroso que fica escondido entre as vielas de Genova. Aqui você vai encontrar uma pequena praça que abriga uns seis bares, dois restaurantes, uma soverteria e uma pizzaria. O melhor do bairro é que seus estabelecimentos são mais frequentados por habitantes locais, consequentemente a comida costuma ser típica sem toda aquela infraestrutura de restaurantes modernos que retiram o clima e o sabor das iguarias locais.

    Acquario di Genova

    O segundo maior aquário da Europa deve ser uma parada obrigatória em sua viagem para Genova. O “Acquario di Genova” é repleto de vida marinha das mais diversas e conta com um ambiente extremamente agradável para visitas. Os seus valores costumam variar de acordo com as atrações e pacotes turístico. Escolha um que esteja em suas condições financeiras e aproveite essa maravilha. Uma observação: Por mais obrigatório que o aquário seja, ele costuma estar bem cheio, então calcule bem os horários para uma visita mais agradável.

    O Porto

    A Região portuária da cidade de Genova também foi reformulada e agora conta com um belo calçadão cercado de restaurantes e bares. Aproveite o ambiente para degustar um bom vinho e de um pulinho na biosfera suspensa sobre a água e no museu marítimo, chamado de Galata Museo del Mare.

    Turismo em Genova

    Viajar para a Europa e não sentir a história nas ruas não é uma boa viagem, e Genova, que já mencionamos que foi a “Capital Cultural da Europa”, é perfeita para esse tipo de turismo. Alguns pontos das ruas da cidade chegam ser medievais, o design arquitetônico dos bairros literalmente preservam a história em suas fachadas. Para desfrutar um pouco melhor dessa característica da cidade é altamente recomendado visitar a Igreja de São Mateus (Piazza San Matteo) e a Catedral de São Lourenço (Piazza San Lorenzo).

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE GÊNOVA

    A gastronomia italiana é uma das mais saborosas do mundo. São inúmeros os estabelecimentos ao qual você pode se deleitar com os gostos e sabores proporcionados pela cozinha italiana. Um lugar bacana para você passar é na Eataly, um complexo que tem quatro restaurantes que se dividem em: Salames e queijos; Verduras; Massas, carnes, pizzas e peixes da tradição da Ligúria; E o Restaurante do Mar.

    Publicidade